Veja o que acontece se você ficar muito tempo sem fazer amor

0

Fazer amor é algo que praticamente todas as pessoas ao redor do mundo conhecem e costumam praticar, e que, sem dúvidas, trazem diversos benefícios para a sua saúde.

Contudo, existem algumas pessoas que acreditam que ficar muito tempo sem fazer amor pode ser negativo para o seu corpo, por conta de diversos aspectos, como a produção de hormônios, que aumenta amplamente durante estes atos.

Segundo especialistas, ninguém ficará doente por não fazer amor, mas essas relações podem ajudar de diversas maneiras a sua saúde, como nos aspectos positivos que vamos te mostrar abaixo:

Testosterona:

A testosterona é amplamente liberada durante as relações sexuais, o que é extremamente positivo para os homens que dependem dela para muitas coisas, ajudando, inclusive, no ganho de massa muscular.

Explosão hormonal:

Uma relação bem feita e que dê muito prazer para ambas as pessoas provoca uma verdadeira chuva de hormônios, como adrenalina, noradrenalina e cortisol que agem na musculatura e estimulam o sistema nervoso central, além de melhorar a circulação sanguínea.

Endorfina:

A endorfina é a responsável por ativar algumas áreas do seu cérebro, como as sensações de prazer, bem-estar e alegria e, quando você tem uma relação íntima, ela vai nas alturas e te deixa muito melhor.