6 principais motivos de você se sentir cansado, mesmo depois de uma noite de sono

(Foto: Reprodução/Google)
0

Tenho certeza que você já passou uma boa e longa noite de sono, daquelas que você dormiu por horas, mas ainda sim você acordou muito cansado, e pouco disposto para levantar da cama e fazer as coisas, mas não deveria ser ao contrário já que o seu corpo descansou? É o que vamos entender neste artigo.

(Foto: Reprodução)

Dormir demais também pode ocasionar problemas para saúde, e um estudo apontou que 1 a cada 25 pessoas tem manias constantes de dormir no volante ao redor do mundo, portanto é sempre bom mantermos bastante cuidado.

Confira os principais motivos que podem estar ocasionando um cansaço fora do normal no seu corpo

1 ANEMIA A falta de ferro e nutrientes no seu corpo, faz com que ele sinta um cansaço excessivo. Junto com a anemia, também vem outros sintomas como a falta de ar, dores musculares e a pele com um tom amarelado.

2 HIPOTIREOIDISMO Esse problema ataca a glândula de tireoide, e fazendo você ter uma baixa produção de hormônios, isso também te leva ao sedentarismo, ganho de peso, cansaço e fadiga muscular.

3 APNEIA DO SONO É a famosa doença que causa um ronco muito alto, ela faz com que algumas pessoas deixem de respirar por até 20 segundos durante o sono, causando assim um mal estar e atrapalhando muito o sono da pessoa, e muita das vezes ela nem percebe, e só vai se dar conta ao acordar extremamente cansado e sentindo que teve uma noite muito mal dormida.

4 SÍNDROME DE FADIGA CRONICA Sentir muito sono durante o dia pode ser um sinal de síndrome de fadiga cronica, ela esta relacionada também a dores de cabeça, falta de concentração e dores nas articulações.

5 COLANGITE BILAR PRIMÁRIA É uma doença que acaba com os canais biliares do fígado.

6 DIABETES Essa doença tem como principal característica a falta de produção de insulina, aumentando assim o nível de açúcar no sangue. Também causa muita sede e perda de peso.

(Foto: Reprodução/Google)

Recomendamos que se você esteja passando por algum desses problemas, e ache que precise de ajuda, procure sempre uma ajuda profissional e agende hoje mesmo uma consulta com o seu médico e fique em dia com todos os seus exames.