Modelo e digital influencer Mariana Goldfarb faz postagem gordofóbica em seu instagram e é massacrada na web, confira

(Foto: Reprodução)
0

A modelo Mariana Goldfarb resolveu fazer uma postagem em seu instagram sobre alimentação saudável, afinal, ela é vegana e quis mostrar para seus seguidores um estilo de vida, que pra ela, seria o mais saudável e ideal para se viver.

(Foto: Reprodução)

O que ela não esperava era a repercussão que essa postagem teria, tudo aconteceu porque na foto ela fez uma comparação entre 2 mulheres, a que estava ao lado esquerdo era gorda, e se alimentava com uma alimentação ruim e na imagem aparecia com uma cara triste e abatida, já a da direita estava fazendo uma alimentação, que segundo ela, é considerada saudável e aparentava estar bem feliz com isso.

Na foto publicada, a modelo vegana fez logo um textão explicando tudo sobre a postagem

“Alimentos repletos de açúcar, sódio, aromatizantes, conservantes e etc parecem ser mais convidativos e mais palatáveis do que alimentos naturais, mas o fato é que logo depois de você matar a sua vontade e se acabar de comer o que o seu corpo não necessita pra funcionar de maneira eficaz você gera um déficit nutricional que pode além de trazer doenças, baixar a sua imunidade, problemas na pele e etc, pode mexer com o teu humor, te deixar uma pessoa mais triste e menos disposta, mais irritadiça e com menos energia de qualidade. Nosso corpo e o bom funcionamento dele estão totalmente associados ao estilo de vida que a gente leva e como queremos envelhecer. Não faça pouco da sua morada. Você precisa dele pra aproveitar o que de melhor a vida tem a oferecer. Não estou de maneira nenhuma dizendo que comer uma besteira aqui ou ali seja uma coisa ruim , pelo contrário, é necessário também, faz bem pra cabeça, mas fazer da má alimentação um hábito é um caminho que vai te trazer algumas artérias entupidas, uma pele ruim e um super mal humor. Pense bem! Escolhas conscientes […]”

Vários comentários negativos surgiram, e muitas críticas na postagem chamando a modelo de gordofóbica, inclusive ela mesma se incomodou bastante com isso, mas por outro lado teve muitos seguidores que a defenderam dizendo o seguinte:

“Engraçado né, falar de anorexia, pode! Mas falar de obesidade é gordofobia! Me poupe, acordem, ano 2019 Gente!!!!”

“Ihhh Mari, liga pra isso não…tem gente que é ignorante e ao invés de procurar se aprofundar no assunto antes de rebater não, já sai falando pra tentar te colocar pra baixo…o texto tá super certo e espero que a maioria das pessoas tenham entendido e absorvido para levar pra vida. 👏”

Veja a postagem e acompanhe todos os comentários para entender toda a polêmica

 

Ver essa foto no Instagram

 

Alimentos repletos de açúcar , sódio , aromatizantes , conservantes e etc parecem ser mais convidativos e mais palatáveis do que alimentos naturais mas o fato é que logo depois de você matar a sua vontade e se acabar de comer o que o seu corpo não necessita pra funcionar de maneira eficaz você gera um déficit nutricional que pode além de trazer doenças , baixar a sua imunidade , problemas na pele e etc , pode mexer com o teu humor , te deixar uma pessoa mais triste e menos disposta, mais irritadiça e com menos energia de qualidade. Nosso corpo e o bom funcionamento dele está totalmente associado com o estilo de vida que a gente leva e como queremos envelhecer. Não faça pouco da sua morada. Você precisa dele pra aproveitar o que de melhor a vida tem a oferecer. Não estou de maneira nenhuma dizendo que comer uma besteira aqui ou ali seja uma coisa ruim , pelo contrário , é necessário tbm, faz bem pra cabeça , mas fazer da ma alimentação um hábito é um caminho que vai te trazer algumas artérias entupidas, uma pele ruim e um super mal humor. Pense bem ! Escolhas conscientes. Aproveito esse post pra contar que estou participando de um desafio a convite da @greenpeacebrasil pra ficar 1 semana sem comer carne. Já havia cortado a carne vermelha da minha dieta , agora vou mostrar nos stories como será a rotina de ficar 1 semana sem peixe e frango. Vem comigo ? #semanasemcarne #lessmeatmoreveg . Ass: Mariana Goldfarb , estudante de nutrição.

Uma publicação compartilhada por Mariana Goldfarb (@marianagoldfarb) em