”A Dona do Pedaço”: Maria da Paz dá surra em Josiane

0

 

Para financiar a lua de mel de Régis (Reynaldo Gianecchini) com Maria da Paz (Juliana Paes), Jô (Agatha Moreira) acessa o cofre do quarto da boleira e rouba um conjunto de bracelete e brincos valiosíssimos. Ela só não esperava que a empresária fosse dar falta deles tão cedo em A Dona do Pedaço!

Faltando poucas horas para a cerimônia de casamento, Maria coloca seu vestido cheio de cristais e se olha no espelho.

“Tá faltando alguma coisa… Ah, já sei! Aquelas joias que eu tenho! Eu quero parecer um holofote, quero ficar gloriosa nesse dia!”, lembra ela, já se direcionando ao cofre.

Nervosa, Jô até tenta impedir a mãe, mas é tarde demais. Ao ver as caixas vazias, Maria se desespera:

“Meu Deus do céu! Roubaram minhas joias! Meu brinco e meu colar não estão aqui!”

Com o alvoroço formado, a boleira reúne a família e todos seus funcionários na sala enquanto Evelina (Nívea Maria) também exige a presença de Chiclete (Sérgio Guizé). “Tem que pensar. Quem pode ter pego? Quem sabia o segredo do cofre?”, pergunta Téo (Rainer Cadete).

Todos se declaram inocentes e Maria da Paz chora de desespero. Chiclete, então, saca sua arma e instala o clima de tensão: “Eu vou botar todo mundo contra a parede. Atiro se não disserem a verdade.”

“Não vai atirar em ninguém, Chiclete. Sabe, eu tenho tanta mágoa. Por sentir que tem alguém em torno de mim capaz de roubar.”

Sonsa, Josiane consola a mãe, enxugando suas lágrimas, mas sem deixar de insinuar quem poderia ser o culpado:

“É horrível. Mas pensa… quem teve aqui esses dias? Alguém de fora… que ficou sozinho no apartamento… na sala?”

“Ah, meu Deus”, Maria liga os pontos. “O Rock. Ele também ficou sozinho quando sumiu a estátua. Mas eu pego ele de jeito! Faço ele devolver as joias, nem que seja no altar!”

Téo tenta acalmar a boleira e aconselha que ela só se preocupe com isso depois do casamento.

“Mãezinha, o Téo tá certo. Vamos refazer a maquiagem. Casa em paz. Depois tira tudo a limpo com o Rock. Ele não merece nossa amizade”, diz Jô, maldosa.

Maria da Paz dá surra em Josiane em ”A Dona do Pedaço”

Vítima de uma série de mentiras e armadilhas criadas pela própria filha Josiane (Agatha Moreira), Maria da Paz (Juliana Paes) ficará sabendo em breve de pelo menos uma dessas falcatruas na novela A Dona do Pedaço.

Nos próximos capítulos da trama das 21 horas da Globo a boleira irá contratar uma arquiteta para remodelar a sua mansão, mas a herdeira acabará obrigando a profissional a superfaturar os orçamentos repassados para Maria da Paz.

Após desconfiar de tudo ao investigar as suas contas pessoais, a mocinha da história irá descobrir que foi Josiane que passou a mão em parte da grana dela. Em seguida, vai dar uma surra na blogueira como parte do castigo.

“Eu estou explodindo Josiane, explodindo!”, dirá Maria da Paz antes das bofetadas na cara da vilã que mora dentro da sua própria casa. “Ai, mãezinha!”, tentará consertar Josiane. “Para de me chamar assim. Toma!”, falará a empresária cheia de nervosismo.