Menina que emocionou o Brasil com pedaço de bolo ganha festão de aniversário

0

Você provavelmente assistiu a um vídeo que mostra o pedreiro Antônio Carlos Ferreira da Silva, 28 anos, surpreendendo a filha, Emanuelly Fayad, com uma fatia de bolo em seu aniversário de 5 anos, e também, provavelmente se emocionou com o registro do momento em família. O fato é que o vídeo logo viralizou nas redes sociais e ganhou uma repercussão gigantesca.

O pai não esperava tamanha repercussão. “Eu sempre penso em fazer o melhor possível para ela. Aqui até pode faltar alguma coisa, só não faltam amor e união”, afirmou Antônio, que mora em Anápolis (GO).

As filmagens foram feitas pela mãe da pequena, a dona de casa Larissa Cristina Fayad Silva, 28 anos.

De acordo com relato de Antônio, naquele dia ele foi trabalhar bem cedo, por volta das 6h30, em uma obra. Ele não quis acordar a filha porque estava muito frio e cedo, deixando para parabenizá-la após o trabalho.

“Eu saí para trabalhar e nem deu para ir em casa almoçar porque eu queria adiantar o serviço para receber logo e poder fazer a festinha dela, que já estava marcada para o sábado”, contou ele.

De acordo com informações do site Razão Para Acreditar, o pai de Manu chegou em casa por volta das 20h, após um longo e cansativo dia de trabalho. Querendo surpreendê-la, ele teve uma ideia. “Eu estava com R$ 80 no bolso e ia comprar um bolinho, mas não achei. Fui em uma panificadora e só tinha aquela fatia. Eu pensei: ‘Vou levar essa mesma’”, afirmou.

A família mora em uma chácara, onde Antônio também trabalha como caseiro. Além de Emanuelly, que comemorou 5 aninhos, o casal também tem Emilly, 2 anos.

A aniversariante recebeu o pai na porta de casa. “Ela logo perguntou se eu não ia dar os parabéns para ela. Eu falei que ia descer do carro e ia dar um abraço nela. Entreguei um refrigerante para ela guardar na geladeira e avisei a minha esposa que ia fazer a surpresa”, disse o pedreiro.

Para não estragar a surpresa, Larissa pediu para a filha ir ao quarto colocar uma blusa de frio. Nesse meio-tempo, começou a gravar um vídeo, que seria enviado para a família. As filmagens mostram Antônio entrando no quarto e a reação da menina.

“Feliz aniversário meu amor, papai te ama muito. Que Deus te dê muitos anos de vida e saúde. Papai ainda vai te dar muito. É só um bolinho que papai comprou, mas sábado têm sua festinha. Te amo”, diz o pai na gravação abraçado e chorando com a filha, enquanto a esposa também fala. “Nossa que bolo mais lindo…”, falou Larissa.

Sobre a reação da filha, o pedreiro afirma que é impossível não se emocionar. “Muita criança na idade dela só olha e não reconhece. Ela não pediu nada e chorou com um gesto tão simples. Que pai não vê o filho chorando e não se emociona?”, comentou.

Veja o vídeo que viralizou:

Antônio enviou o vídeo no grupo da família e logo veio a ideia de compartilhá-lo em uma rede social. “Eu postei o vídeo no meu perfil, uma amiga compartilhou e me marcou e aí um monte de gente foi compartilhando. Eu tinha 300 amigos na rede social e, quando fui ver, o vídeo já tinha 500 mil visualizações. Nunca imaginei essa repercussão toda”, informou.

O DIA DA FESTA

Dezenas de internautas e admiradores fizeram ofertas para os pais de Manu, que organizaram uma festa de aniversário para a pequena.

A festa aconteceu no último sábado (21). “A Emanuelly quase morreu no parto, então a minha mãe fez uma promessa de que só ia cortar o cabelo dela depois que ela fizesse cinco anos. Foi falando sobre isso que ela falou que, como ia cortar o cabelo, queria o aniversário da Bela”, contou.

A avó organizou uma festa temática, inspirada em “A Bela e a Fera”. “Eu consegui emprestado o salão da chácara onde trabalho, e minha mãe se endividou para fazer as coisas. Só que depois do vídeo muita gente ofereceu ajuda, enviou docinhos e o aniversário foi maior do que a gente esperava”, comentou Antônio, que com a repercussão do vídeo ganhou até uma bolsa integral para cursar engenharia civil.

Veja o vídeo do aniversário de Manu:

Fonte: G1/Fotos: Arquivo Pessoal/Larissa Cristina Sayad/Razão Para Acreditar