“A Dona do Pedaço”: Evelina confronta Jô sobre morte de Jardel

0

Jardel (Duio Botta) flagrou Jô (Agatha Moreira) e Régis (Reynaldo Gianecchini) aos beijos e resolveu tirar proveito da situação. Na novela A Dona do Pedaço, o mordomo exigiu uma grana alta à filha de Maria da Paz (Juliana Paes), mas a garota acabou resolvendo essa história do seu jeito. Ao avistar um caminhão em alta velocidade, Jô empurra Jardel em direção ao veículo.

O rapaz morre na hora e ela corre para a mansão, sem perceber que Evelina (Nívea Maria) a vê chegar. Enquanto isso, Camilo (Lee Taylor) vai até a casa de Lucas em busca de mais informações. O rapaz, que morava com Jardel, revela como o mordomo estava se sentindo pouco antes de morrer:

“Ele estava muito contente. Ontem chegou tarde. Ele trabalhava até tarde… Disse que a gente ia tirar o pé da lama.”

Após confirmar nas câmeras que havia alguém com Jardel no momento do atropelamento, Camilo vai até à mansão de Maria da Paz em busca de informações. O investigador conta à boleira como o mordomo morreu, e ela pergunta:

“Foi acidente? Como é que ele caiu na rua?”.

“Ainda não temos certeza. Mas tudo leva a crer que foi empurrado”, diz o investigador.

Camilo diz a Maria da Paz que precisa saber onde todos estavam no momento do suposto crime. A empresária fica perturbada e reclama:

“Tá desconfiando da gente? É osso… olha pra minha cara, acha que eu ia empurrar o Jardel no meio da rua pra ele ser atropelado?”.

Régis colabora com a investigação:

“Eu fui até a fábrica falar com a Maria da Paz e o diretor financeiro dela, o Márcio. E depois vim direto pra cá”.

“Eu fiquei na fábrica o dia inteiro, todo mundo me viu, depois vim com meu motorista pra casa”, diz a empresária.

É então que Jô entra na sala e mente para a polícia:

“Eu saí fazer umas fotos, mas voltei logo porque as fotos não rolaram. Depois fiquei no quarto… ouvindo um som”.

Mas Evelina não engole a mentira da neta, afinal, ela viu quando Josiane chegou. Decidida a tirar essa história a limpo, a senhora vai até o quarto da garota para saber a verdade:

“Sei que mentiu pra polícia. Você saiu e demorou pra voltar pra casa. Só apareceu pouco antes da polícia chegar. Por que mentiu, Josiane?”.