Após saída polêmica de Dony de Nuccio, Sandra Annenberg deixa o ‘Jornal Hoje’

0

A TV Globo pegou todos de surpresa ao anunciar nesta sexta-feira,9, uma super mudança em seus telejornais. Após a polêmica com Dony de Nuccio, Sandra Annenberg também dirá adeus ao jornal global.

De acordo com o Notícias da TV, a ‘dança das cadeiras’ está acontecendo por causa da aposentadoria de Sérgio Chapelin. Sendo assim, Sandra formará dupla com Glória Maria no tradicional programa. Maria Julia Coutinho assumirá de maneira solo o JH.

Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo da Globo, surpreendeu ao disponibilizar um comunicado oficial.

“Como substituir alguém como Sérgio Chapelin? Com duas das mais completas e consagradas jornalistas da televisão brasileira, Glória Maria e Sandra Annenberg”, destacou Ali no texto. A mudança ocorrerá no próximo mês.

“E como substituir Sandra Annenberg no Jornal Hoje, ela que deu rosto e voz de forma tão intensa por tantos anos? Com o talento de Maria Júlia Coutinho. Agora como titular da apresentação do Jornal Hoje, Maria Julia Coutinho repetirá um caminho que Sandra Annenberg também trilhou, do mapa tempo para a bancada. E o público poderá acompanhar mais essa etapa de uma carreira solidamente construída e merecidamente aplaudida”, elogiou Ali.

ENTENDA A DEMISSÃO POLÊMICA

O ex-âncora do jornal pediu sua demissão após um site de notícias revelar seu envolvimento com negociações em uma empresa de comunicação criada pelo mesmo em 2017.

A empresa faturou mais de R$7 milhões de reais escondido da Rede Globo com a produção de conteúdo de comunicação para o treinamento de funcionários do Bradesco Seguros.

Dony violou uma das regras do grupo que diz: “É vedado a qualquer Integrante usar a visibilidade ou o prestígio do Grupo Globo, assim como seu cargo ou função para influenciar alguém ou obter vantagem pessoal, seja patrimonial ou de outra natureza”.

O economista se despede de sua colega de trabalho Sandra dois anos após assumir a bancada do jornal.

Boa sorte para todos!