UBER é banida na Alemanha por desrespeitar leis do país, entenda o motivo

0

Todo mundo sabe que o aplicativo Uber é muito utilizado em todo mundo, não é mesmo? Em países de primeiro mundo, essa novidade foi uma febre e logo depois se popularizou em muitos lugares, inclusive no Brasil, mesmo com uma forte resistência por parte dos taxistas e de algumas pessoas, até se acostumar com a modernidade dos apps.

Mas a UBER vem passando por sérios problemas em países de primeiro mundo, como Alemanha e também em Londres. Na Alemanha a UBER foi proibida de exercer suas atividades por uma decisão judicial que entendeu que a empresa não possui a licença necessária para oferecer serviços usando carros alugados.

Segundo visão da justiça da Alemanha, o UBER presta servidos de empreendedorismo, logo, deve se cumprir as leis de transportes de passageiros que existem por lá.

Um porta-voz da empresa comentou a respeito do caso “Vamos avaliar a decisão do tribunal e determinar os próximos passos para garantir que nossos serviços na Alemanha continuem”.

Na Alemanha a UBER só pode funcionar como uma empresa de carros alugados, pois uma decisão em 2015 proibiu que os motoristas usassem seus carros pessoais para fazer corridas no aplicativo.

A empresa norte-americana atua especificamente com alugueis de carros junto com seus motoristas, que são devidamente licenciados. Na Alemanha, entende-se que motoristas com carros licenciados pelo aplicativo oferecem uma melhor segurança para o passageiro caso algum problema aconteça em alguma corrida, e foi determinado que o aplicativo só poderia funcionar no país se seguissem essas normas.