Amor de Mãe: Vinicius morre nos braços do pai, Jane revela que Danilo é adotado e Vitória termina com Davi

0

O capítulo desta sexta-feira (31), de Amor de Mãe, promete altas emoções.

Confira a seguir:

Vinícius morre nos braços do pai, Raul

Vinícius (Antonio Benício) morre nos braços do pai, Raul (Murilo Benício) — Foto: Globo

A busca de Vinícius (Antonio Benício) por um mundo melhor será interrompida por Belizário (Tuca Andrada) em Amor de Mãe. Durante uma invasão do grupo de ativistas liderado por Amanda (Camila Márdila) a PWA, o capanga de Álvaro (Irandhir Santos) deu um tiro no jovem, deixando-o entre a vida e a morte. E foi Raul (Murilo Benício) quem encontrou o próprio filho desmaiado no chão.

Desesperado, o empresário leva o filho rapidamente para o hospital. O estado de Vinícius é gravíssimo e ele precisa ser operado urgentemente. Lídia (Malu Galli) chega ao hospital aos prantos e Raul conta a ela tudo o que aconteceu.

“Esse grupo ativista está num embate com a PWA. O Vinícius era uma daquelas pessoas que fizeram o protesto no jantar que você organizou. E hoje eles invadiram a fábrica da PWA. Os seguranças reagiram e o Vinícius levou um tiro”, explica Raul.

Lídia (Malu Galli) chora e grita ao saber que seu filho está entre a vida e a morte em 'Amor de Mãe' — Foto: Globo

Após a operação, Vinícius é levado para o quarto ainda desacordado. Durante a madrugada, Lídia vai até a cantina do hospital para o café, deixando Raul e o filho sozinhos:

“Não consigo imaginar a vida sem você… Tudo que eu fiz, a pessoa que eu virei, foi tudo pra ser seu pai… Não vai embora, meu filho”, chora Raul, emocionado

O jovem ativista abre os olhos e ouve a declaração do pai. Os dois conversam sobre o futuro da PWA e Vinícius diz ao pai que ele precisa tomar uma atitude em relação a Álvaro e a empresa:

“A gente não precisa do dinheiro da PWA, pai. Eu quero que você tome cuidado com o Álvaro. Ele tem como fazer mal pra todo mundo… E eu te amo.”

“Eu também te amo muito, meu filho… Mais que tudo”, diz Raul ao abraçar o filho.

Vinícius (Antonio Benicio) fica em estado grave após levar um tiro em 'Amor de Mãe' — Foto: Globo

Neste momento, Vinícius começa a se sentir mal, fica pálido, com as pálpebras pesadas… Ele fecha os olhos e morre nos braços de Raul. O monitor do hospital já não reconhece os batimentos cardíacos do ativista e o empresário desaba em lágrimas:

“Não! Vinícius, não! Fica comigo, meu filho!”

Raul (Murilo Benício) fica desolado com a morte do filho em 'Amor de Mãe' — Foto: Globo

Thelma é confrontada sobre segredo: ‘O Danilo não é adotado?’

Thelma (Adriana Esteves) fica chocada com anúncio de Danilo (Chay Suede) em 'Amor de Mãe' — Foto: Globo

Camila (Jéssica Ellen) passou por uma das dores mais difíceis que alguém pode passar na vida: a de perder um filho. Danilo (Chay Suede) está fazendo tudo o que pode para consolar a namorada, assim como Lurdes (Regina Casé), que deu muitos conselhos para a filha. A única pessoa que ainda não demonstrou empatia pela situação da professora foi Thelma (Adriana Esteves).

Aos descobrir que a nora não poderá mais ter filhos, Thelma afirma que a menina se tornou um problema para ela. Mesmo assim, Danilo tenta fazer uma surpresa para a mãe e anuncia que ele e Camila deram entrada em um processo de adoção. A empresária fica furiosa:

“Mas quem disse que eu quero um neto adotado? Eu tenho que ser sincera, Danilo, eu quero um neto de verdade, com seu sangue.”

Danilo (Chay Suede) fica horrorizado com a atitude de Thelma (Adriana Esteves) e dá um último aviso para a mãe  — Foto: Globo

Danilo fica mais furioso ainda e estoura com a mãe:

“Escuta o que você está falando, mãe. E para de falar. Simplesmente pare de falar tanta loucura! Não deixa a Camila desconfiar dessa sua postura. Ela não merece ouvir uma barbaridade dessas.”

Thelma consegue se conter, mas por pouco tempo. No mesmo dia, mais tarde, ela vai até o consultório de Jane (Isabel Teixeira) para desabafar. Ela conta sobre a intenção de Danilo em adotar uma criança e diz que deseja ter um neto de sangue para continuar o nome de sua família.

“Jane, família pra mim é tudo. E família é sangue. Danilo é filho único, Sinésio nunca teve filhos… Se o Danilo não tiver um filho de sangue, minha família vai morrer!”

Thelma (Adriana Esteves) afirma a Jane que quer ter um filho de sangue que posso continuar o nome da família — Foto: Globo

A médica fica chocada com os absurdos que saem da boca da amiga e dá um choque de realidade em Thelma:

“Thelma, desculpa, mas você está perdendo a noção… O Danilo não é adotado?”

Jane (Isabel Teixeira) fica confusa com a afirmação da amiga, já que Danilo é adotado — Foto: Globo

Davi toma atitude autodestrutiva e Vitória rompe com o ativista

Vitória (Taís Araujo) termina seu relacionamento com Davi em 'Amor de Mãe' — Foto: Globo

Davi (Vladimir Brichta) é um ativista ambiental que luta de forma pacífica para conseguir as mudanças que tanto deseja para o mundo. Em Amor de Mãe, o amigo de Amanda (Camila Márdila) decide se mudar para Guaporim, com o intuito de ajudar os moradores do local a se livrarem da contaminação causada pela PWA.

Quem não gosta muito dessa atitude é Vitória (Taís Araujo), que esperava ter o pai de sua filha por perto, ainda mais agora que ela está passando por dificuldades financeiras. Mesmo com todas essas questões, Davi não desiste da causa:

“Durante seis meses eu vou beber da água da comunidade, comer só do peixe desse rio poluído. E vou continuar fazendo os exames pra provar como a PWA está matando muito mais que o rio. Está matando os bichos, as pessoas, tudo.”

Davi (Vladimir Brichta) explica os motivos que o fizeram ir para Guaporim em 'Amor de Mãe' — Foto: Globo

Davi deseja trazer visibilidade para o que está acontecendo em Guaporim. Ele pretende documentar todo o processo e postar tudo nas redes sociais. A advogada fica chocada:

“E se você morrer? O que eu falo pra nossa filha?”, dispara Vitória.

“Que o pai dela lutou pelo mundo pensando nela. A Sofia vai me entender.”

Davi (Vladimir Brichta) afirma que Sofia terá orgulho de ter um pai como ele — Foto: Globo

Vitória se cansa da conversa e dá um ultimato ao namorado. Ele pede para ele escolher entre permanecer em Guaporim e continuar o protesto ou voltar para casa e viver ao lado de sua família. Davi é firme em sua escolha:

“Eu vou ficar.”

Igualmente decidida, a advogada levanta e vai embora, deixando Davi sozinho.

Vitória (Taís Araujo) dá um ultimato em Davi, mas o ativista não cede — Foto: Globo