Estudantes postam fotos do 1º ao 8º período na faculdade, e um chama atenção e viraliza na web

0

Thomas Cristian virou atração na internet essa semana ao topar um desafio proposto por seus colegas de faculdade, que resolveram publicar a mudança desde quando começaram o curso, até o ano em que se formaram.

(Foto: Reprodução-Twitter)

Thomas publicou em seu twitter como estava desde o primeiro período que iniciou o seu curso, e ao lado uma foto de como esta agora, quando ele finalmente se formou e hoje é um profissional de Educação Física.

Thomas realizou o seu processo de transição de gênero enquanto fazia o seu curso, e todos ficaram chocados com a diferença e com o resultado, ele ganhou uma série de elogios nas redes sociais.

“Ficou bonito dos dois jeitos, quando uma pessoa é linda não tem nada que faça mudar!” disse um seguidor.

“Eu pegaria tanto na primeira foto, quanto na segunda.” disse outro.

“Nada é errado se te faz feliz, tá mais do que certo Thomas, tem que lutar pela sua felicidade mesmo e quebrar todos os tabus e preconceitos.” disse outro seguidor em palavras de apoio ao Thomas e ao seu processo de transição.

Ele cursou Educação Física na Universidade Estadual de Goiás e foi um marco histórico, pois foi o primeiro estudante a realizar esse feito e concluir esse processo em formação acadêmica.

“Fui o primeiro homem trans a me formar em 50 anos de existência da minha faculdade. Abordei a evasão de pessoas trans em ambientes escolares, mas apresentei em forma de performance, representando os que não tiveram a chance que eu pude ter. Tentei falar por nós, vistos como corpos matáveis e marginalizados. Uma penca de trans entrou na universidade depois” disse o rapaz em entrevista ao site Põe na Roda.

VIVA A DIVERSIDADE E AO AMOR! ♥

Via: https://poenaroda.com.br/