Marília Mendonça explica motivo de não amamentar filho e explica doença do bebê

0

Marília Mendonça abriu um espaço em seu stories do Instagram na manhã deste sábado (25) para contar algumas curisiodades e aproveitou para contar melhor sobre a amamentação de Léo.

A cantora sertaneja já havia contado que não estava amamentando o filho e agora contou que o bebê de um mês de vida teve dificuldades para pegar o peito, além de ter sido diagnosticado com icterícia pouco tempo após o parto.

“No exato momento em que colocaram o Léo no meu peito, já percebi que haveria uma dificuldade. Ele teve bastante dificuldade porque eu não tenho bico no peito e ele nasceu um pouquinho antes da hora”, explicou. “Como não aconteceu essa primeira mamada do jeito que a gente esperava, contratamos imediatamente a fonoaudióloga para ajudar.”

Ela contou que o trabalho com a fono era muito estressante para ela e para o bebê, que chorava muito, mas tentaram por dias. “Depois do trabalho com a fono, comecei a tentar sozinha e toda vez que tirava o peito para tentar colocar na boca dele era a mesma reação que ele tinha. Depois disso, estava conseguindo tirar pouquíssimo leite. Depois que eu vi que ele não estava pegando, comecei a tirar”, disse.

Marília Mendonça - Reprodução

“Por recomendação do pediatra, começamos a alternar leite materno e a fórmula. Pouco depois, pulando um tempo, o Léo foi diagnosticado com icterícia. Um grau alto, e aí fomos tratar a questão, fazer a fototerapia. Eu mãe de primeira viagem, sabendo de nada que tava acontecendo, fomos procurar a causa da icterícia que não foi diagnosticada no parto”, relatou.

Marília ainda disse que foram excluindo as causas por probabilidade e que a ocasião foi uma lição para ela. “Eu me preparei, eu queria muito, mas não aconteceu porque somos indivíduos. Era uma expectativa minha, mas eu não contava com o que ele queria, não contava com a opinião do Léo, não contava com o organismo do Léo”, declarou. Ela admite que se sente frustrada por não conseguir amamentar o bebê, mas que fica feliz de vê-lo mais saudável e ganhando peso.