Após reportagem de Drauzio Varella comover o Brasil, mulher trans pede: “Bora abraçar a gente na rua?”. Vídeo!

0

Drauzio Varella comoveu ao público com uma reportagem sobre mulheres trans nos presídios do Brasil, exibida no último domingo (1º), no Fantástico.

Após a exibição da reportagem, o nome do médico foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter, e a sensibilidade do profissional em relação ao tema foi ressaltada pelos internautas.

Em conversa com as detentas, Varella colheu depoimentos sobre preconceito, abandono e violência. Um dos momentos mais tocantes foi protagonizado pelo médico e por Suzy Oliveira, uma presa trans que não recebe visitas há oito anos.

A cena em que o médico consola Suzy com um abraço comoveu o público. “Só pensava em uma pessoa como essa, que deve ter sofrido agressões a vida inteira, que parou na cadeia por ter cometido um crime, mas que não tem ninguém que se lembre dela, que mande uma carta. Espontaneamente dei um abraço nela”, lembra.

Confira aqui:

Logo após o vídeo acima viralizar, Valéria Barcellos, uma mulher trans, cantora e artista, questionou e pediu para que essa solidariedade se estendesse à todas mulheres transexuais.

Confira o vídeo do desabafo que foi compartilhado por Nanda Costa, Zélia Duncan, entre outras famosas:

Confira o texto completo aqui: