Morre Bruno Lima Penido, roteirista de ‘Verdades Secretas’ e ‘Malhação’

0

Atenção, essa matéria contém gatilhos para quem sofre de depressão, ansiedade ou outros problemas psicológicos! Se você está ou é sensível, não leia!

A Rede Globo e os amigos próximos estão de luto pela perda prematura de um de seus mais antigos e promissores roteiristas: Bruno Lima Penido, de 41 anos.

O rapaz talentoso morreu na manhã deste sábado (21), deixando um sentimento de profundo pesar e saudade em pessoas próximas e admiradores de seus trabalhos. Bruno sofria de depressão.

Resultado de imagem para bruno lima penido
Instagram/Bruno Lima Penido

Nascido em Belo Horizonte (MG) e formado em Jornalismo pela PUC-MG, Bruno se uniu ao Grupo Globo em 2007, como editor e produtor do canal GloboNews. A chegada à dramaturgia da ‘vênus platinada’ se daria três anos depois.

Nos últimos anos, Penido integrou a equipe criativa de vários projetos de sucesso da casa. Ele colaborou, por exemplo, com Walcyr Carrasco em Verdades Secretas (2015), com Cao Hamburger em Malhação: Viva a Diferença (2017) – que começa a ser reprisada no próximo dia 6 (segunda-feira) – e com Daniel Adjafre na sitcom A Cara do Pai (2017).

Resultado de imagem para bruno lima penido

Em suas redes sociais, diversos amigos famosos e anônimos estão prestando uma homenagem.

“Conforto pra família e paz pro meu querido e talentoso amigo”, disse o ator Rainer Cadete.

Resultado de imagem para Rainer Cadete

“Descanse em paz amigo”, “Não consigo acreditar”, “Obrigado por tudo o que partilhamos nessa caminhada. Muita luz pra você. Pra nós”, foram alguns dos comentários.