Vídeo: Internautas apontam suposta manipulação na prova do líder e dizem que Rafa deveria ter vencido

0

A prova do líder desta semana no BBB 20 consagrou Felipe Prior como o grande vencedor na manhã de hoje — mas internautas acham que outra participante do reality, Rafa Kalimann, deveria ter vencido a liderança no lugar dele.

De acordo com um vídeo que circula pela web desde o fim da prova, Rafa apertou antes o botão que os participantes precisavam pressionar assim que uma lata gigante de spray soltasse antitranspirante no ar. Assim, ela seria a vencedora verdadeira da prova.

Muitos internautas apontaram uma suposta manipulação na prova, usando o vídeo, que aplica efeito de câmera lenta ao momento decisivo, como evidência. A hashtag #provamanipulada foi usada por vários.

Confira você mesmo:

Os espectadores também usaram o Twitter para pedir por uma revisão oficial da disputa pelo posto de líder da semana. O mesmo já havia acontecido algumas semanas atrás, quando Guilherme venceu a prova do anjo no lugar de Thelma.

E aí, rolou manipulação por parte da produção ou não?

Felipe Prior é o novo Líder do BBB 20

Depois de mais de sete horas de prova, Felipe Prior é o novo líder do Big Brother Brasil. Em uma disputa acirrada com Rafa, que ficou em segundo lugar na disputa, e automaticamente já está no paredão, ele apertou o botão mais rápido e conquistou a oitava liderança.

Imagem

“Finalmente ganhei o líder, mais uma semana na casa. Agora vamos comer! Só nós dois no quarto do líder, agora você pode roncar a vontade, sem ninguém te perturbar”, disse Prior ao abraçar Babu, seu único companheiro no reality.

Prior também deu parabéns a Rafinha e disse que ela foi uma guerreira, e que ele estava quase desistindo de tanto cansaço.

Gizelly deixou a prova à 1h35 da manhã, na sétima rodada, já Marcela foi a oitava eliminada, na sexta rodada, cinco minutos após Manu deixar a disputa. A ginecologista chegou a queixar-se de fome. Thelma foi a sexta eliminada da dinâmica, às 23h45. Mari foi a quinta eliminada da prova. A influenciadora digital foi a última a apertar o botão na terceira rodada da disputa. Pouco antes, Daniel deixou a prova após Tiago Leifert anunciar que Pyong e Gabi também estariam fora da disputa porque infringiram a regra e apartaram o botão antes do tempo.

Babu foi o primeiro eliminado da prova e está na formação do paredão do próximo domingo, com chance de escapar da berlinda se vencer a prova bate e volta.

Entenda a Prova do Líder

Os brothers precisavam apertar um botão quando o spray soltasse o antitranspirante. A cada rodada, o último a apertar estaria fora da disputa pela liderança. O primeiro e último eliminado estarão automaticamente na formação do paredão de domingo, mas terão a chance de realizar a prova bate e volta.

Felipe é o último a deixar a Prova do Líder — Foto: Globo

De acordo com o site oficial do reality show, os sprays são disparados em horários pré determinados:

4º spray: 23h45 5º spray: 0h50 6º spray: 0h55 7º spray: 1h35 8º spray: 2h00 9º spray: 3h10 Último spray: 6h30.