Manu Gavassi arrasa em prova e é a nova Líder do BBB20; confira!

0

Após a eliminação de Flayslane com 63% dos votos e anúncio de nova Prova do Líder, Tiago Leifert comunica aos brothers como será a dinâmica do 14° Paredão da edição, formado ainda na noite desde domingo, 12/4.

Tiago Leifert explicou como será: “Paredão triplo, com votação aberta, vai funcionar assim: quando consagrar o novo líder, vamos dividir, VIP e Xepa. A indicação vai ter que ser entre os grupos VIP e Xepa. Quando o líder indicar, as votações serão entre os grupos VIP e Xepa”.

Tiago Leifert explica dinâmica de formação do 14° Paredão — Foto: TV Globo

Prova do Líder

Na área de provas, o apresentador explica como será realizada a dinâmica. Há quatro pistas inspiradas nas fragrâncias da linha Elements. São elas: Hurricane, Canyon, Ocean e Vulcan. Juntas elas trazem a energia dos elementos da natureza.

No fundo de cada pista, existem canaletas com diferentes pontuações. A cada rodada, cada participante tem direito a lançar uma bola. Aquele que somar menos pontos a cada rodada está fora do jogo. Se a bola bater em algum obstáculo e parar, é zero. Se a bola bater lá dentro da caneleta e sair, vale a pontuação. Na última rodada, cada um joga duas bolas e quem somar mais pontos vence a prova. Assim, teremos o novo Líder.

Leifert dá início à Prova do Líder Above. Confira a ordem dos brothers:

1 – Manu
2 – Gizelly
3 – Mari
4 – Babu
5 – Rafa
6 – Ivy
7 – Thelma

Primeira pista

Manu é a primeira a lançar a bola e faz 40 pontos. Em seguida, Gizelly lança a bola e faz 15 pontos. Logo, Mari acerta 20 pontos. Babu faz 30 pontos. Rafa marca 15 pontos. Ivy faz 40 pontos. E, por último, Thelma faz 20 pontos.

Para desempatar, Gizelly e Rafa jogam novamente. Gizelly faz 20 pontos, e Rafa faz 30 pontos. Assim, Gizelly é a primeira eliminada da Prova do Líder.

Segunda pista

Manu faz 50 pontos. Em seguida, Mari marca 20 pontos. Logo, Babu faz 20 pontos. Rafa marca 10 pontos. Ivy, então, faz 20 pontos. E, por último, Thelma faz 45 pontos.

Com isso, Rafa é eliminada da Prova do Líder.

Prova do Líder Above — Foto: Globo

Terceira pista

Manu inicia a nova rodada e marca 50 pontos. Em seguida, Mari lança a bola e marca 20 pontos. Babu é o terceiro e faz 45 pontos. Ivy marca 50 pontos. E, por último, Thelma faz 45 pontos.

Assim, Mari é eliminada da Prova do Líder.

Quarta pista

Nesta última rodada, Tiago avisa que cada brother tem duas bolas para lançar. Seguem no jogo: Manu, Babu, Ivy e Thelma.

Manu faz 45 pontos no primeiro lançamento e depois, novamente, 45 pontos. Somando 90 pontos.

Babu faz 15 pontos no primeiro lançamento e depois 20 pontos. Somando 35 pontos.

Ivy faz 20 pontos na primeira bola. E está eliminada da Prova do Líder.

Thelma faz 25 pontos.

Assim, Manu é a nova Líder do BBB20.