Tata Werneck ‘janta’ Pugliesi após influencer fazer festinha para Mari do BBB e quebrar quarentena

0

A influencer Gabriela Pugliesi chamou atenção após realizar uma festa na sua casa na capital paulista na noite de sábado (25) para comemorar as boas vindas da ex-BBB Mari Gonzalez. Ela se reuniu com vários amigos no endereço, e postou fotos em que aparecem convidados como Mariana Saad, Bárbara Brunca, Mari Gonzalez, entre outros.

Além de realizar a festinha, a blogueira ainda postou nas redes sociais algumas fotos grudada nas amigas. É claro, que o grupo de blogueiras foi duramente criticado por furar a quarentena e ainda publicar na internet, o que seria uma influência negativa sobre as pessoas.

Gabriela Pugliesi, Barbara Bruna e Taty Betin

Barbara Brunca, que ganha a vida no Instagram, fez Stories revoltada por ter sido criticada. Segundo ela, não teve problema algum o jantarzinho, já que eram menos de cinco pessoas. A influenciadora ainda soltou: “Se você sai de casa pra comprar pão, você não tem moral pra falar comigo“.

A disseminação do vírus pode ocorrer mesmo em pequenas aglomerações – basta que uma pessoa se descuide. A recomendação atual é: “saia de casa apenas quando for inevitável” – jantares entre amigos não parecem estar dentro da lista de ocasiões inevitáveis. Em um dos Stories gravados por Gabriela, ela bebe enquanto grita: “F*da-se a vida!“.

Vale lembrar que, na última atualização dos números da pandemia no Brasil, o país tinha quase 60 mil infectados e 4 mil mortes – contando apenas os casos confirmados e notificados. Alguns estados já têm 100% dos leitos de UTI ocupados.

Não é de hoje que o comportamento de Pugliesi a respeito do vírus tem causado mau estar online. Ela chegou a fazer publicações agradecendo pela existência da pandemia. Na legenda de um vídeo, ela escreveu: “Seja grato, fique atento. As coisas nunca mais serão as mesmas“. A publicação, obviamente, foi muito mal recebida na web e acabou excluída por Pugliesi. Usuários do Twitter detonaram a blogueira: “Cara, a Pugliesi é a personificação do privilégio. A mulher me tem a pachorra de postar um vídeo com gratidão ao corona vírus“, escreveu uma. A publicação dela também foi parar na página White People Problems do Facebook, onde foi ironizada: “Obrigado, pandemia! Gratiluz!“, escreveu o administrador da página.

Tatá Werneck ‘janta’ Pugliesi

“Gabriela vc vai me achar uma babaca depois desse comentário. Mas eu acho menos importante isso do que alertar as pessoas. Tão pedindo caminhão pros hospitais . Pq tá um caos. Minha prima médica (que pegou) chega chorando em casa. Pq eles JÁ tem que escolher qem salvar. Vc já teve. Está teoricamente “imune”. Eu acho que essa atitude , ainda mais pra um monte de gente que te segue e se inspira na sua vida saudável foi inadmissível”, disse a apresentadora do ‘Lady Night’, que deu continuidade à bronca.

“Essa sensação de “ufa, já me livrei” não pode te deixar tomar atitudes irresponsáveis. Você é saudável demais, por isso foi fácil pra você. Mas tem jovem saudável morrendo. Se ainda tiver um sendo irresponsável não sairemos dessa crise. Então, eu abro mão de você gostar de mim para você entender que nesse momento não é permitido incentivar aglomeração. Não adianta falar de presidente e fazer o mesmo em casa”, comentou Tatá em uma publicação de Pugliesi em que ela pede desculpas por ter divulgado aglomeração em casa. 

“Só tô fazendo esse vídeo para pedir desculpas, do fundo do meu coração. Ontem eu juntei meia dúzias de amigos aqui em casa, a gente pediu comida, a gente bebeu. Eu me passei, postei, falei besteira, enfim. Estou extremamente arrependida, tô mal comigo mesma… fui irresponsável, imatura e mais uma vez eu queria pedir desculpas. Eu errei porque não é pra juntar gente em casa, porque eu sei que tem pessoas passando dificuldade, porque é ofensivo e não ajuda ninguém nesse momento. A quarentena tá difícil pra mim, mas eu sei que tá muito mais difícil pra outras pessoas. Eu que me proponho sempre a falar como a vida pode ser maravilhosa, tenho que ter responsabilidade sobre o que eu faço, sobre o que eu posto, sobre o que eu falo… então, mais uma vez eu queria pedir desculpas do fundo do meu coração”, lamentou a influenciadora. 

https://www.instagram.com/p/B_cyBuTBqL_/