Criança de 12 anos é alvo de comentários racistas ao falar sobre livros “preto e pobre”

0

Adriel de apenas 12 anos resolveu fazer uma live e mostrar os livros no qual ele gostava de viajar, pois ele mesmo assume que é um amante da literatura, porém ele não imaginou que a sua live se tornaria um grande pesadelo com ataques racistas.

(Foto: Reprodução-Instagram)

O menino vive em Salvador, e em seu perfil no instagram diz ser apaixonado por leitura, séries e filmes, e mesmo somente compartilhando coisas boas e tentando fazer o bem e mostrando um conteúdo com qualidade, a criança foi atacada na noite de ontem por mensagem privada por uma pessoa que dizia coisas absurdas “Porco gordo. Eu achava que Preto era pra ta cavando mina nao lendo. Para de se trouxa e volta para a sua realidade seu merda. Voce foi criado para ser preto e pobre” disse o internauta para criança.

Muito chateado, Adriel acabou contando para sua mãe sobre o acontecido, que tomou conhecimento dos ataques que seu filho vinha sofrendo e resolveu publicar nos stories toda sua indignação com o acontecimento “Em pleno século 21 pessoas ainda são racistas? Atualizem-se. Insultos acabam com psicológico de pessoas fracas, esses tipo de coisa não me abala em nenhum ponto. ALIÁS, tenho orgulho de ser negro.” disse ele sobre os ataques.

Adriel ainda deu uma aula de etiqueta para o racista, se referindo a sua grafia incorreta ao tentar menosprezá-lo “Aprende a escrever, cara. Isso não é um insulto, e sim um conselho.” disse ele ao agressor.

(Foto: Reprodução-Instagram)

O caso pegou um viral tão grande, que várias pessoas e perfis famosos resolveram prestar apoio ao artista mirim, e isso acabou fazendo com que ele ficasse bastante emocionado “Tem várias pessoas me mandando mensagens de carinho, e são tantas, que eu nem tô conseguindo responder. Eu não achei que esse caso ia repercutir tanto. Eu prometo responder todos. Ainda existem pessoas que podem salvar esse mundo.” disse ele.

Vamos ajudar seguindo esse artista galera! O link do perfil dele esta logo abaixo, sigam!!!