Enfermeiro mostra fotos de antes e depois que contraiu o Covid-19 e fotos viralizam o mundo.

0

O enfermeiro Mike Schutz, que esta no combate na linha de frente contra o novo CoronaVírus surpreendeu a todos da internet ao publicar fotos do antes e depois do seu corpo ao contrair o vírus.

Em sua rede social, a postagem viralizou e nela mostra o impacto do vírus no corpo humano no aspecto físico “Eu queria mostrar a todos o quanto a sedação por seis semanas em um ventilador ou intubação pode ser”, escreveu na legenda. “Entre outras coisas, a Covid-19 reduziu minha capacidade pulmonar. Além disso, durante oito semanas, estive longe da família e dos amigos. Fico mais forte a cada dia e trabalho para aumentar minha capacidade pulmonar. Porém, para voltar ao que um dia eu já fui… talvez precise fazer muito exercício” disse ele em sua publicação.

Ao site BuzzFeed News, o enfermeiro concedeu uma entrevista e explicou que a enfermeira o chamou no quarto um dia para dizer que se passaram 6 semanas em que ele estava em tratamento, e ele dizia que parecia que só havia passado uma  “Pensei que apenas uma semana tinha se passado, foi quando uma enfermeira me avisou que não era uma, mas sim seis semanas passaram” contou.

Ele ainda explicou mais detalhes em sua postagem no instagram “Eu não conseguia segurar o meu celular; era tão pesado. Não sabia digitar, porque minhas mãos tremiam muito”. Por fim, ele fez um alerta. “Eu queria mostrar que isso pode acontecer com qualquer um. Não importa se você é jovem ou velho, tem condições pré-existentes ou não. Isso pode afetá-lo” disse ele em seu desabafo na rede social.

Fique em casa. Cuide-se! Proteja quem você ama!