Participante do The Voice Kids, de 15 anos, é assassinado em Pernambuco

0

Arthur Almeida foi assassinado na tarde desta quinta-feira (30) em Jaboatão dos Guararapes, na região sul de Pernambuco. O adolescente que ficou conhecido como Tuca Almeida, de 15 anos, ficou conhecido ao participar do “The Voice Kids”, da TV Globo, em 2018.

Nascido em Belo Horizonte, ele morava em Pernambuco desde 2014 para viver junto com sua família materna. Em seu perfil no Instagram, Tuca definia a mãe, Matilde Azevedo, como “a pessoa mais especial” de sua vida.

Apesar de ter sido eliminado ainda na fase inicial do The Voice Kids, que consiste em audições sem que os jurados vejam quem está cantando, Tuca Almeida não desanimou.

Tuca Almeida participou do The Voice Kids quando tinha 13 anos - Reprodução/TV Globo
Tuca Almeida participou do The Voice Kids quando tinha 13 anos – Reprodução/TV Globo

“Era um sonho desde os 7 anos”, revelou ele em entrevista ao jornal “Diário de Pernambuco” há dois anos.

Desde a sua participação no programa da TV Globo, Tuca passou a fazer campanhas publicitárias regionais e também se apresentava de forma esporádica em alguns eventos de cidades no Nordeste do país. Em sua última publicação no Instagram, feita no dia 6 de março, amigos e admiradores já publicam mensagens de conforto e pesar aos familiares.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), um grupo de seis homens entrou em um estabelecimento comercial procurando pelo cunhado de Arthur, que estava com ele.

As investigações do caso estão sendo conduzidas por uma equipe da Força Tarefa de Homicídios Metropolitana Sul, sob coordenação do delegado Fábio Lacerda. “De acordo com informações preliminares, um grupo formado por seis homens encapuzados adentrou em um estabelecimento comercial, efetuando disparos de arma de fogo. Procuravam, supostamente, pelo cunhado da vítima, que estava no local acompanhando o jovem e conseguiu fugir”, informou a Polícia Civil, em nota.

O cunhado de Arthur, de acordo com as investigações iniciais, é um presidiário que se encontra no regime aberto por recente progressão de pena. “O caso seguirá sob responsabilidade da 12ª DPH, que tem o delegado Ícaro Schneider como titular. A PCPE só se pronunciará ao término da investigação, que não cessará até a devida elucidação e captura dos responsáveis”, ressaltou a PCPE.

A vítima estudava no Colégio Madre de Deus, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. A escola divulgou nota lamentando a morte do estudante, que cursava o primeiro ano do ensino médio. “A família Madre de Deus se compadece com a dor da família. Tuca, como era conhecido, era um menino de ouro e muita luz, que só fazia o bem, além de um excelente aluno. O colégio, por meio de sua administração, professores, funcionários, colegas e comunidade, lamenta profundamente essa tragédia e neste momento de dor e perda, transmite os seus sentimentos aos familiares, amigos e colegas. Estamos de luto”, ressaltou o Madre de Deus no texto.

O menino, nascido em Minas Gerais mas que morava em Recife, participou da versão infantil do “The Voice” em 2018, quando tinha apenas 13 anos. Na ocasião da audição às cegas, ele se apresentou com a canção “Price Tag”, de Jessie J., e mostrou todo o seu talento no palco do programa, mas não permaneceu na competição, já que os jurados Simone e Simaria, Claudia Leitte e Carlinhos Brown não viraram as cadeiras.

LEIA TAMBÉM: