Galã de Salve-se Quem Puder assume que é gay, posta foto com namorado e perde vários seguidores

0

O ator Igor Cosso, que interpreta o personagem Júnior na novela Salve-se Quem Puder assumiu a sua homossexualidade e resolveu publicar uma foto neste sábado (27) para homenagear o mês do orgulho LGBTQIA+, mas vários seguidores se incomodaram bastante, outros fizeram comentários homofóbicos, e uma grande parte deixou de acompanha-lo em sua rede social. Alguns minutos depois ele publicou uma outra fotografia, desta vez ao lado de seu namorado, onde realmente se assumiu para todos sem máscaras.

(Foto: Reprodução)

O ator diz que seu maior medo é de perder trabalhos, mas o que aconteceu com ele foi tão absurdo que ele tinha que se posicionar a frente diante a sua sexualidade.

“Parece que eu acabei dando um passo importante pra mim hoje. Que eu possa ser exemplo de caráter, coragem e liberdade pra todxs que acompanham meu trabalho como ator (espero que não falte trabalho, porque esse sempre foi o meu medo, na real)” disse ele.

Um seguidor chegou a questioná-lo como seria trabalhar na Record, tendo em vista que é a emissora do Edir Macedo, dono da Igreja Universal e Igor respondeu “Bom, eu só quero trabalhar em emissoras e produtoras que entendam que a orientação de um ator nada tem a ver com o seu ofício, caráter e profissionalismo. E nesses quesitos, eu me garanto” disse ele prontamente.

O ator tinha 338 mil seguidores no instagram, e até o momento de gravar o vídeo disse que já havia perdido quase 5 mil seguidores, mas ele apagou os comentários ofensivos na publicação e seguiu firme em frente “Sei dos meus privilégios dentro da sigla LGBTQIA+ como homem cis branco ‘padrão’ e espero usar eles pra trazer mais respeito, voz e empatia pra todxs”

Depois ele ainda fez um desabafo por conta dos seguidores que ele perdeu “Já que é pra perder seguidores, uma foto minha mais clara e bonita de amor. Obrigado pelas energias boas! Sejamos felizes e orgulhosos de nós mesmos, sempre!” disse ele, e logo em seguida foi ganhando seguidores novos que o apoiavam em sua causa. É triste de ver como tem tanta gente homofóbica ainda no país em pleno século 21.

Veja a grande foto que causou toda essa polêmica

Ver essa foto no Instagram

🌈🌹💘🤟🏼 orgulho e respeito! (foto do @watts.on ) #mesdoorgulholgbtqia+

Uma publicação compartilhada por Igor Cosso (@igorcosso) em