Mais de 1 milhão de pessoas recebem auxílio emergencial de R$ 600 pela primeira vez a partir deste sábado

0

A Caixa começa a pagar a terceira parcela de R$ 600 para parte dos beneficiados no programa de auxílio emergencial. Além deste grupo, outras 1,1 milhão de pessoas receberão o auxílio pela primeira vez a partir deste sábado (27).

Este lote de aprovados foi encaminhado à Caixa pelo Dataprev nesta quinta-feira (25) e, por isso, será possível fazer o pagamento. São pessoas que haviam se cadastrado mas, até agora, não haviam tido aprovação para receber os valores.

Há ainda um outro grupo que receberá a segunda parcela. São pessoas que receberam a primeira entre 16 e 29 de maio.

Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse que espera que os próximos pagamentos tenham menos filas nas agências: 

— Há sempre o equilíbrio em receber o mais rápido possível e minimizar aglomerações. Como já temos 40% do uso da conta digital, acreditamos que esse número irá aumentar. Estamos muito seguros de que há este equilíbrio. Tanto que, há dois meses, já não temos mais filas nas agencias da caixa. 

Além do calendário para quem está incluído no Bolsa Família (que ocorre à parte, de acordo com o número do NIS), há outros dois: um com as datas de depósitos em conta digital e, o último, para saque do dinheiro em espécie ou transferência para outras contas.

Os depósitos nas contas de poupança social digital – para pagamentos de contas, boletos e compras por meio de cartão de débito digital – começam neste sábado (27) e seguem até 4 de julho. Já os saques poderão ser feitos, conforme o mês de nascimento, de 18 de julho a 19 de setembro.