Manicure que estava em apartamento quando Miguel caiu de prédio depõe à polícia. Saiba mais!

0

A manicure que estava no apartamento dos ex-patrões da mãe do Miguel de 5 anos caiu do 9º andar, no dia 2 de junho, compareceu à Delegacia de Santo Amaro, na região central do Recife, para prestar depoimento à polícia, nesta sexta-feira (12). Eliane Lopes, de 29 anos, chegou acompanhada por dois advogados, por volta das 9h30. Ela deixou o local por volta das 11h30, sem dar entrevista.

Miguel Otávio era filho da empregada doméstica Mirtes Renata Souza e estava aos cuidados da patroa, a primeira-dama de Tamandaré, Sari Corte Real, quando caiu de uma altura de 35 metros. A mãe dele tinha descido para passear com o cachorro dos patrões quando tudo aconteceu.

Morte de Miguel no Recife mostra “como supremacia branca funciona ...
Miguel e a ex-patroa de sua mãe, Sari (Foto: Reprodução)

Antes de entrar na delegacia, a manicure relatou que não tinha se pronunciado por não ter sido chamada pela polícia. Na saída, ela não gravou entrevista, mas o advogado dela, Irineu Ferreira, conversou com a imprensa. Segundo ele, Eliane foi ao apartamento devido à pandemia e ficou a maior parte do tempo dentro da residência.

“O tempo todo, Sari estava preocupada com o menino. Demais detalhes não podem ser repassados no momento para não atrapalhar as investigações”, disse o advogado.

Também nessa sexta-feira (12), depôs na mesma delegacia Tomaz Silva, o gerente de operações do Pier Maurício de Nassau, prédio onde ocorreu o incidente. Ele auxiliou no resgate do menino e afirmou acreditar que qualquer um poderia ter entrado no local de onde Miguel caiu.

O ex-síndico do prédio e o porteiro foram ouvidos na quarta-feira (10). Carlos Lopes, mesmo sendo ex-síndico, prestou depoimento porque uma eleição para nova administração condominial está sendo realizada. Segundo ele, prédio seguia todas as normas de segurança necessárias.

O ex-síndico disse, ainda, que explicou à polícia as características do prédio e disse que não sabe de que forma Miguel caiu do nono andar do edifício. O porteiro do prédio permaneceu por quase uma hora na delegacia, na quarta (10), mas não falou com a imprensa.

'Torres Gêmeas' ficam no Centro do Recife — Foto: Reprodução/Google Street View
‘Torres Gêmeas’ ficam no Centro do Recife — Foto: Reprodução/Google Street View