São Paulo anuncia produção de vacina contra o coronavírus: “Última fase”

0

O governador de São Paulo, João Doria, afirmou na manhã desta quinta-feira (11), através de suas redes sociais, que o estado irá anunciar a produção de uma vacina contra o novo coronavírus. De acordo com ele, a vacina está na última fase de testes. 

“Hoje é um dia histórico para a ciência no Brasil e em SP. Vamos anunciar que São Paulo vai produzir a vacina contra o coronavírus, através de parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório internacional Sinovac Biotech.” Segundo o governador, esta vacina “é uma das que estão em estágio mais avançado em todo o mundo.”

João Doria rebate "Mãe Zambelli" e sua Polícia Federal política ...
(Foto: Divulgação)

No vídeo compartilhado nas redes sociais, Doria aparece ao lado do infectologista Dimas Covas. “Estou no Instituto Butantan em São Paulo, ao meu lado Dimas Covas, cientista e presidente do Instituto Butantan. Um acordo feito pelo Instituto com um laboratório chinês e a terceira fase de testes, que é a última fase para a vacina contra o coronavírus.”

Governador informou, também pelas redes sociais, que dará mais informações sobre o processo de produção e testes por meio de uma entrevista coletiva que ocorrerá a partir das 12h30 desta quinta-feira. 

Confira o vídeo: