Após críticas, Natura se posiciona e toma decisão sobre campanha com Thammy

0

A Natura se posicionou pela primeira vez, por meio de uma nota, sobre a repercussão do anúncio da participação do ator e modelo Thammy Miranda para a campanha especial de Dia dos Pais.

Ele, um homem trans, que é pai do pequeno Bento, de 6 meses, fruto do relacionamento com Andressa Ferreira, e a marca Natura receberam inúmeras mensagens transfóbicas nas redes sociais.

O pai que eu sou está bem em falta', diz Thammy Miranda - Fabia ...

“A Natura acredita na diversidade. Esse valor está expresso em nossas crenças há mais de vinte anos, estando sempre presente em nossas campanhas publicitárias e projetos patrocinados. A campanha de Dia dos Pais mergulha na rotina desafiadora que todos estão vivendo durante a quarentena e mostra como esse intenso convívio pode fortalecer a relação entre pais e filhos, mostrando que a presença paterna é o maior presente. A Natura celebra todas as maneiras de ser homem, livre de estereótipos e preconceitos, e acredita que essa masculinidade, quando encontra a paternidade, transforma relações”.

A campanha da Natura de Dia dos Pais convidou, além de Thammy Miranda, os artistas Babu Santana, Henrique Fogaça, Rafael Zulu e outros influenciadores para compartilhar, em suas redes sociais, as experiências de parentalidade durante o período de isolamento social com a hashtag #MeuPaiPresente. 

Esposa de Thammy Miranda diz que planeja ter mais filhos - ISTOÉ ...

Em sua conta do Instagram, Thammy postou sobre o Dia dos Pais da Natura e escreveu: “As melhores lembranças que meu filho vai ter de mim, sem dúvidas, serão das coisas boas que a gente viver junto, seja brincando, sendo amigo, educando…”.

Thammy Miranda se manifestou em sua conta no Instagram após ataques por participação em propaganda da marca. A mãe de Thammy, Gretchen, também usou as redes sociais na noite dessa segunda-feira (27) para defender o filho diante dos ataques após o anúncio.

Pastor Silas Malafaia incentiva boicote à Natura por comercial do Dia dos Pais

Silas Malafaia critica campanha da Natura e sugere que Thammy ...

O pastor Silas Malafaia pediu aos seus seguidores, nesta terça-feira (28), que boicotem produtos da Natura. A polêmica começou depois que a marca de cosméticos divulgou uma campanha de Dias dos Pais com Thammy Miranda, ao lado da esposa e do filho.

View this post on Instagram

Vamos boicotar a Natura! ⠀

A post shared by Silas Malafaia (@silasmalafaia) on

Vamos boicotar a Natura! Coloca uma mulher para fazer papel de homem no dia dos pais. Uma afronta aos valores cristãos. Somos a maioria!”, afirmou o pastor em sua página no Instagram.

Eduardo Bolsonaro critica Natura e Thammy Miranda por campanha

em citar o nome do filho de Gretchen, ou da empresa, o deputado federal pelo PSL e filho do presidente Jair Bolsonaro disse que a há uma tentativa de empurrar “goela abaixo uma conduta totalmente atípica para padrões brasileiros”

Eduardo Bolsonaro critica Natura e Thammy Miranda por campanha

“Mulher como garoto propaganda do dia dos pais. Depois homem para o dia das mães… E quem falar o contrário já sabe né? É gado, é pessoa raivosa, discurso do ódio e fake news. Assim vão te calando e empurrando goela abaixo uma conduta totalmente atípica para padrões brasileiros”, disparou Eduardo Bolsonaro no Twitter.

https://twitter.com/BolsonaroSP/status/1288074991846727687?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1288074991846727687%7Ctwgr%5E&ref_url=https%3A%2F%2Fcatracalivre.com.br%2Fcidadania%2Feduardo-bolsonaro-critica-natura-e-thammy-miranda-por-campanha%2F

Felipe Neto oferece publicidade gratuita à Natura após ataques a Thammy

O youtuber Felipe Neto ofereceu espaço gratuito em alguns de seus vídeos à Natura, depois de a marca de cosméticos contratar Thammy Miranda para estrelar uma campanha de Dia dos Pais. A escolha foi criticada por algumas pessoas, e o ator foi ofendido pelo fato de ser homem transexual.

“Conforme prometido em 2017, torno-me neste momento garoto propaganda da Natura, de graça, caso a marca queira me receber. Se não quiser, por favor, entrem em contato. Colocarei inserção publicitária em alguns vídeos informando como comprar produtos Natura e incentivando a marca”, escreveu Felipe Neto, ao compartilhar a notícia de que o pastor Silas Malafaia pediu o boicote da marca.