Cobras voadoras deixam cientistas preocupados. Veja o vídeo!

0

As cobras voadoras, são chamadas assim pois são capazes de ondular seus corpos enquanto deslizam, e assim fazer movimentos pelo ar e isso faz com que elas voem, descobriram os cientistas, que ficaram intrigados com este fenômeno.

(Foto: Reprodução)

O nome deste animal é “Chrysopelea paradisi”, mas também é conhecido como as “Cobras da Árvore do Paraíso” e vivem por árvores do Sul e Sudeste da Ásia. Elas se movimentam voando, e às vezes pulam de uma árvore para outra em saltos no ar, como se tivessem asas verdadeiramente.

De acordo com o site ” Science News”, alguns cientistas colocaram câmeras que captaram os movimentos das cobras no ar, e foi detectado que elas conseguem voar até uma trajeto de 24 metros, ou seja, ela consegue se manter voando por 24 metros de distância! MEDO!

Os cientistas observaram que elas fazem um movimento ondulante ao deslizar do chão e isso ajuda a planar durante o salto, e pular de uma árvore para outra com movimentos verdadeiramente impressionantes.

Mas calma, não vamos entrar em pânico, apesar de existir cobras voadoras realmente, as “Chrysopelea paradisi” não é considerada uma espécia perigosa ao seres humanos, pois seu potencial de veneno é muito baixo!

GRAÇAS A DEUS! ♥

Fonte: Meia Hora