RJ tem aglomerações e pessoas sem máscara em bares no 1º dia de reabertura: “absurdo”, diz morador

0

As ruas da zona sul do Rio de Janeiro, ficaram lotadas na noite de ontem, dia em que bares e restaurantes foram autorizados a reabrir suas portas ao público após três meses de paralisação devido à pandemia do novo coronavírus.

Imagens do bairro Leblon, que circulam nas redes sociais, mostram pessoas aglomeradas, em desrespeito ao distanciamento social, e sem máscara.

De acordo com moradores, os estabelecimentos continuaram em funcionamento após as 23h, horário de fechamento estipulado pela prefeitura.

Em um vídeo que circula na internet, o bar Boa Praça, no Leblon, aparece com mesas e cadeiras na calçada, com clientes flagrados bem próximos uns dos outros. Todas as mesas disponibilizadas pelo bar estavam ocupadas e pareciam não respeitar a distância de dois metros estipulada pela Prefeitura.

Na gravação, um homem comemora a reabertura do bar e xinga o coronavírus, responsável pelas determinações de isolamento decretadas com objetivo de combater o avanço da doença.

“Tudo voltando ao normal, graças a Deus. Vai tomar no c* máscara e vai tomar no c*, corona”, disse o cliente.

O homem está na parte externa do bar, que antes da pandemia já reunia dezenas de clientes na calçada. A diferença é que grades foram colocadas ao redor das mesas para controlar o acesso de clientes. No entanto, não havia distanciamento entre as mesas.

“Leblon agora. Marcelo Crivella, essa responsabilidade, ou melhor, essa irresponsabilidade é sua”, criticou o vereador Tarcísio Motta (PSOL-RJ) ao postar uma foto com um grande número de pessoas aglomeradas nas calçadas.