URGENTE: Avião de pequeno porte em São Paulo; uma pessoa morreu

0

Uma aeronave de pequeno porte caiu e pegou fogo hoje próximo ao Aeroporto Campo de Marte, na zona norte de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros da capital paulista, a queda aconteceu pouco depois das 18h, na Avenida Braz Leme, altura do número 1.300.

Oito viaturas e 24 homens se dirigiram para o local — uma das avenidas mais movimentadas da zona norte. Nenhum transeunte foi atingido. O fogo foi controlado, e um corpo foi encontrado carbonizado, ainda de acordo com os bombeiros. Não há informações sobre a identidade da vítima ou se há outros feridos. O fogo foi controlado por volta das 18h40.

Em comunicado para o UOL, a Infraero lamentou o acidente e informou que se tratava de um bimotor BE-58, prefixo PR-OFI, que partiu de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, e pousaria no Campo de Marte. A aeronave tem capacidade para cinco passageiros mais o piloto.

“A aeronave, ao tentar fazer o pouso, apresentou problemas e acabou caindo na Avenida Braz Leme”, explicou.

Ainda de acordo com a Infraero, os bombeiros do Aeroporto Campo de Marte foram acionados às 18h14 para prestar os primeiros atendimentos.

Aeronave - Campo de Marte - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube

Segundo registros da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o proprietário da aeronave é o empresário Renato Kazakevic. Ainda não se sabe, porém, se era ele o piloto no momento do acidente. Ele tem endereços residenciais em Ubatuba e em Alphaville, em Barueri (SP).

O modelo, fabricado em 1975, foi comprado em 2016 e não tinha permissão para operar como táxi aéreo. Ao UOL, a Anac informou que a aeronave estava com a documentação em dia.