Marca de beleza da Rihanna chega no Brasil pela Sephora e causa polêmica. Entenda!

0

Fenty Beauty no Brasil por Roberta Holiday (@robertaholiday)

Rihanna estreia em lista de músicos mais ricos criada por jornal ...

Em setembro de 2017, a cantora internacional Rihanna criou a Marca de maquiagem Fenty Beauty com 40 tonalidades de bases e contornos de vários tons que pudessem atingir uma gama maior de consumidores.

Após longos anos de pesquisas sobre todos os problemas que surgiam quando os compradores de maquiagens por conta dos subtons, que são um dos principais dilemas que pessoas negrxs retintas encontravam ao adquirir por conta da pele ficarem acinzentadas ou com vários tons acima da cor ideal.

Há duas semanas fãs da cantora e amantes de maquiagem foram à loucura, pois os produtos da Fenty Beauty finalmente foram registrados na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

No dia 18/08, foi anunciado o lançamento oficial no Brasil com venda exclusiva pela loja Sephora, e no entanto maquiadores especialistas em pele negra e criadores de Conteúdo de Conteúdo Negrxs que fizeram um terreno antes mesmo dos produtos chegarem no país foram excluídos das campanhas oficiais da loja.

A ausência de Criadores de Conteúdo Negrxs em uma Marca que foi criada por uma Mulher Negra, diz muito sobre o quanto estamos atrasados com a falta de representatividade de Diretorxs Negrxs nas empresas multinacionais. Quando empresas apropriam-se de temas em voga com Ações Antirracista e Diversidade e deixam um absurdo como este acontecer.

A Fenty Beauty merecia um lançamento Digno como ela foi criada para todxs as pessoas sentisse incluídas, algo que não aconteceu no Brasil. Produções já realizadas pelos produtores de conteúdo feitas com muito trabalho e dinheiro que foram gasto do próprio bolso por conta da Rihanna e pelo produto que oferecer tudo aqui que ele propõe.

Sephora, reveja bem as suas pesquisas de mercado, pois pessoas Negrxs consome. Liniker, Tássia e Jonathan trouxerem os nossos produtinhos da gringa, mesmo com o dólar altíssimo.

Que perda de oportunidade de terem um engajamento orgânico com a comunidade Negra, o Marketing da empresa preferiu se atrelar a ideias racistas e elitistas.

A Fenty Beauty não merecia essa estreia porca, com uma história tão linda no Mercado de Beleza Mundial, Sephora vocês conseguiram estragar esse momento.

A Rainha Rihanna não merecia esse desgosto.

_____________________________________

Roberta Holiday, muito obrigada pelo texto e contribuição aqui no D&P. Vocês precisam conhecer essa maravilhosa que faz um trabalho de comunicação incrível.

View this post on Instagram

#EncruzaOFilme By📸@cinemacario

A post shared by Roberta Holiday (@robertaholiday) on