Mariana Rios relata superação após aborto: ‘Me permiti sofrer, viver o luto’

0

Sempre muito sincera, Mariana Rios falou sobre o que a dor de sofrer um aborto espontâneo causou nela. Entre reflexões sobre vida, morte e espiritualidade, a atriz deu um entrevista à Marie Claire e abriu o coração sobre a perda gestacional que vivenciou em julho deste ano.

Uma semana após anunciar a gravidez no Instagram, Mariana comunicou que havia sofrido um aborto espontâneo. Na época, mais de 30 mil mensagens de apoio foram enviadas à atriz, que trouxe à tona um assunto pouco explorado pela sociedade.

Mariana Rios se exibe na praia e fã reage: "lindona"

“Uma semana depois de contar para todo mundo, em uma consulta de rotina, não ouvimos mais os batimentos cardíacos. Havia tido um aborto retido [quando o feto para de se desenvolver, mas o corpo da mulher não o expulsa]. Estava tudo certo antes…”, contou.

“Primeiro, me permiti sofrer, viver o luto. E, depois, enfrentar. Sofri, mas deixei ir. Não fico presa no sofrimento. Automaticamente comecei a pensar no porquê de passar por aquilo, espiritualmente falando. Sou espírita, mas não é só sobre religião: acredito que, para evoluir, a gente precisa passar pelas coisas, e algumas vão ser tristes, infelizmente. Agradeci a oportunidade de ter me tornado mãe de anjo, com muita tranquilidade de que tinha feito a minha parte. Também entendi, de fato, que quero muito ter um filho”.

Leia também: