Mulher que quebrou arte de Romero Britto diz que ele reservou 20 lugares só para tomar um café de 8 dólares

0

Afinal, quem é a mulher que virou ídola de grande parte dos brasileiros essa semana quando resolveu se arriscar a ir na loja do artista Romero Britto para quebrar sua obra como forma de protesto? Ela se revoltou pois o artista teria ido em seu restaurante e o mesmo reservou uma mesa com mais de 20 lugares e ofendeu todos os seus funcionários com muita arrogância e prepotência. O ato foi em legítima defesa e também em defesa da honra de seus funcionários, pois segundo ela são pessoas honestas e trabalhadoras e que mereciam no mínimo respeito.

(Foto: Reprodução)

Depois de todo bafão e de vários sites de fofocas (inclusive o nosso, que foi pioneiro) publicarem o vídeo de toda a confusão que aconteceu na galeria de arte do brasileiro, o restaurante da mulher resolveu fazer um pronunciamento em seu perfil oficial no instagram explicando a treta na íntegra.

“Senhor Britto, boa tarde. Eu sou a dona do restaurante Tapelia, na frente da sua loja. Meu esposo veio aqui e me comprou esta obra de arte de presente de aniversário. Porque o mantinha em um pedestal e te admirava como artista. Eu achava que você era um homem admirável, mas me enganei. Não preciso que você me autografe nada.”, disse ela em desabafo.

Romero Britto foi procurado por diversos sites de imprensa depois da confusão, como UOL, jornal O Dia e vários canais de comunicação mas o mesmo não respondeu as tentativas de contato para tentar se explicar ou ao menos realizar um pedido de desculpas.

“Você foi ao meu restaurante e reservou para vinte pessoas para tomar café da manhã a um preço de US$ 8, o que é barato, e nos pediu desconto. Você humilhou o meu pessoal, pediu para desligar a música, pediu a eles que não falassem (…) Foi humilhante! Para uma pessoa honesta e respeitável, você carece de humildade. Exijo que você nunca mais volte ao meu restaurante.”, disse a mulher na intenção de explicar o ocorrido e mostrar a verdadeira face do artista.

“Alguns artistas perdem sua humildade e ganham o rechaço de seus admiradores. Seu grande ego, personalismo e falta de educação visam humilhar a família do Restaurante Tapelia de Miami. Esse foi o resultado.”, disse ela depois.

Uma funcionária que trabalha com Romero em uma de suas galerias em Miami foi a primeira que descreveu detalhadamente o vídeo, em sua conta no TikTok Faye Pimdell explicou detalhadamente o ocorrido.

“Normalmente, no fim do mês, Romero promove um encontro com pessoas que compraram suas obras de arte e essa moça vista no vídeo quebrando uma porcelana gerencia um restaurante onde Romero e os amigos foram, aparentemente eles foram desrespeitosos e rudes com a equipe, os funcionários contaram para ela e, no fim do mês, ela decidiu comprar sua própria porcelana, que custa milhares de dólares, e quebrou na cara dele. Ela basicamente disse a ele que não o respeita mais. Foi na frente de muita gente, ele ficou constrangido e não sabia como reagir. Eu meio que me senti mal por ele, o que é raro. Ele disse que não desrespeitou os funcionários.”, disse ela em relato, explicando a situação.

Mas quem é a dona do restaurante que quebrou uma das obras mais caras do artista Romero Britto?

Segundo detetives da internet, o nome do restaurante dela é Olé Olé And Tapelia, e é especializado em comida espanhola, fica em Miami Beach, quase em frente a galeria do artista Romero Britto e conta com grande parte de clientes latinos e também brasileiros que moram pelo local.

Ela teria ganho a obra do artista plástico brasileiro de seu marido, Juan Miguel, só que resolveu ir até a galeria do brasileiro em um dia de autógrafos não para pedir uma assinatura, mas sim para mostrar sua revolta com o que ele fez. Esse casal dono do restaurante também ficou muito conhecido anteriormente por populares no furacão Irma eles chegaram a ir para ruas distribuir quentinhas para pessoas desabrigadas como mostra no vídeo abaixo.

No vídeo abaixo ela aparece ao lado de seu marido promovendo uma festa no restaurante

Nessa foto, ela aparece no perfil do restaurante no instagram com o mesmo look que foi até a galeria de Romero