Romero Britto se manifesta pela primeira vez após polêmica e faz textão: “há pessoas que querem ficar famosas às custas de outro.”

0

Depois de uma polêmica envolvendo seu nome, o artista plástico conhecido mundialmente Romero Britto resolveu se pronunciar publicamente pela primeira vez sobre o caso que aconteceu em sua galeria em Miami no qual o artista passou de queridinho para vilão em apenas um dia.

(Foto: Reprodução)

O artista disse que o incidente aconteceu por volta de 3 anos atrás e só tomou grandes proporções agora graças ao aplicativo TikTok no qual o vídeo foi postado e ganhou uma enorme viralização: “O vídeo do incidente ocorreu em 2017 no qual todos podem ver que fui vítima de uma pessoa que foi a uma de minhas galerias de arte e quebrou uma escultura que havia ganhado. Uma peça pesada de porcelana que, ao quebrar em pedaços, poderia ter causado danos a mim, a ela ou a qualquer outra pessoa no local. É lamentável, mas a integridade física das pessoas foi colocada em risco naquele momento. Infelizmente, há pessoas que querem ficar famosas às custas de outro. Através da minha arte, meu propósito sempre foi o de levar alegria, amor e esperança a todos. Não admito desrespeito e jamais tive a intenção de desrespeitar alguém. A internet é muitas vezes injusta e as pessoas não estão preocupadas com a verdade. Gostam de confusão, drama, negatividade, de julgar sem analisar os fatos. Vou continuar minha missão de alegrar o mundo, que como nunca precisa de mais amor, felicidade, esperança e otimismo”, disse o artista.

Entenda o caso:

Uma mulher se revoltou com o pintor famoso Romero Britto e resolveu se vingar do famoso de uma forma peculiar.

No vídeo, a mulher vai até uma sessão de autografo que está sendo dada pelo pintor em uma de suas galerias de artes e faz um show que foi filmado por pessoas que estavam no local.

Cenapop · Vídeo de mulher destruindo peça de Romero Britto na ...

Na situação toda, a mulher diz que o pintor foi até o restaurante dela e foi desrespeitoso com a equipe de seu restaurante e logo em seguida, taca uma obra do artista no chão. Assustando, ele tenta segurar o objeto com a mão, mas não consegue e acaba escutando tudo calado.

“Eu exijo que você nunca vá ao meu restaurante e ofenda minha equipe. Eu te respeitava como artista”.

A jovem que divulgou o vídeo explica: “Parece que ele foi até o restaurante dessa mulher com um amigo e tratou os funcionários de um jeito rude”

Na Europa é comum as pessoas fazerem isso, por exemplo, se uma pessoa for destratada em um restaurante, ela pede as coisas mais caras do cardápio e não consome nada, deixam tudo na mesa. Isso é uma forma de dizer que você não precisa daquilo e nem precisa passar por situações embaraçosas.

Veja os vídeo:

A explicação:

Repercussão:

Os internautas logo começaram a comentar o episódio. “Um Romero Britto sendo quebrado na frente do Romero Britto”, disse um usuário do Twitter. “Vou dormir muito feliz depois desse vídeo da mulher quebrando o vaso do Romero Britto na frente dele porque ele tratou mal os funcionários do restaurante dela… vou passar todo pano pra essa mulher SIM!”, disse outro.