Você sabia que o mosquitinho de banheiro tem uma função muito importante?

0

Nas redes sociais, todo dia surge uma curiosidade diferente e a nossa mais nova descoberta é sobre o mosquito de banheiro e para que ele serve. Pode acreditar, aquela mosquinha que fica no seu box, e que muitas vezes incomoda, é muito mais que uma fiscal de banho e distração pro seu pet. 

O perfil @insetologia2 no Twitter usou a rede para explicar tudo sobre o bichinho e como ele é importante para manter o encanamento do banheiro sempre funcionando e sem entupir. Dá para acreditar?

Psychoda – Wikipédia, a enciclopédia livre

Da subfamília Psychodinae, o mosquitinho de banheiro e seus parentes vivem em ambientes úmidos, se alimentam de água suja (que é rica em matéria orgânica). A fêmea coloca seus ovos fora da água, mas perto o bastante para que as larvas consigam chegar até ela para se alimentarem da matéria orgânica que se acumula perto de ralos e rejuntes de azulejo, ou seja, elas te ajudam na limpeza e ainda reduzindo as chances de entupimento de ralos.

Ah, não representem risco à saúde humana.

Outros usuários da rede ficaram em choque com a descoberta, um até brincou: “o mosquitinho-de-banheiro faz mais pelo mundo do que eu em 18 anos de vida”.