Anitta se defende das acusações de racismo sobre Ludmilla

0

Anitta teve seu nome mais uma vez envolvido em polêmicas e esteve entre os assuntos mais comentados do twitter praticamente durante o sábado inteiro, o motivo? Uma acusação de racismo contra a cantora Ludmilla ao Anitta compartilhar um tweet que supostamente zombava dela.

Entenda o caso:

Anitta voltou mais uma vez a polemizar nas redes sociais, e desta vez foi ao compartilhar uma foto publicada por um fã, no qual ela aparece como patroa e ao fundo dessa foto aparece a cantora Ludmilla.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é anitta95.jpg
(Foto: Reprodução)

A poderosa compartilhou a foto em seus stories e deu o que falar essa sua atitude, na foto aparecia uma Barbie com a legenda: “Barbie em vida de patroa”, e pelo fato de Ludmilla estar ao fundo da foto, ela logo foi acusada por vários internautas de estar cometendo racismo.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é anittamateria.jpg
(Foto: Reprodução-Instagram)
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image.png

Anitta ainda deixou um comentário sobre a foto dizendo: “eu tô morrendo”, como se estivesse rindo muito da montagem, mas não se pronunciou após as críticas, principalmente pelo fato de aparecer a sua ex-amiga ao fundo, e ela como patroa.

Seu nome foi parar nos assuntos mais comentados do twitter e ficou por horas, inclusive entre os assuntos mais comentados mundiais, e os usuários do twitter, em sua grande maioria jovens e muitos militantes, não gostaram nada de ver a Ludmilla sendo comparada a ela nessa montagem, principalmente pelo fato da Lud ser negra e estar na foto supostamente como uma empregada.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image-1.png
(Foto: Reprodução-Twitter)
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image-2.png
(Foto: Reprodução-Twitter)
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image-3.png
(Foto: Reprodução-Twitter)

A assessoria da cantora se retratou e explicou, em nota, toda a posição da cantora sobre o caso, que inclusive já foi contra fãs que fizeram insultos racistas a Ludmilla no passado.

Conta a nota:

“Anitta repostou nos stories do instagram uma montagem feita por um ‘fã’, absolutamente sem perceber que havia uma provocação escondida na imagem. Em menos de 2 minutos, a cantora foi alertada e apagou e denunciou o conteúdo”, disse sua assessoria, lamentando a imagem feita por um fã, mas explicando que a intenção de Anitta não foi de provocar e muito menos racista.

Vale lembrar que no passado, a cantora já defendeu Ludmilla de fãs racistas que atacavam Lud justamente pelo fato da briga que existiu entre as duas, a Anitta chegou até a falar que iria chamar a polícia pelas postagens com racismo que ela estava vendo dos seus fãs, pois isso era crime e é algo inaceitável por ela.