Após ser exposto pela Globo, Crivella rebate acusações e dispara: “Utiliza artifícios antidemocráticos”. Assita!

0

A briga entre o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, e a TV Globo ganhou um novo capítulo na noite da última terça-feira (1°). O religioso usou sua conta do Instagram para publicar um vídeo se defendendo das acusações da emissora carioca, afirmando que ela trabalha como “partido político de oposição” e que usa “artifícios antidemocráticos” para atingir seus objetivos.

“No dia 6 de janeiro de 2020, entreguei ao presidente Bolsonaro uma denúncia de gravíssimos fatos praticados no fim do ano passado pelas Organizações Globo, que atuam como verdadeiro partido político de oposição, que disseminavam falsamente o caos na saúde e o pior, que o Hospital Albert Schwartz e o Pedro II estariam com atendimentos suspensos. Uma inacreditável fake news, porque esses hospitais nunca fecharam um minuto sequer”, afirmou

Crivella rebate acusações e dispara contra a Globo:

“Desde então, cidadãos comparecem às portas de unidades de saúde para esclarecer e orientar os usuários, evitando, assim, que alguém seja manipulado pelas falsas informações da Globo e corra o risco de morte”, acrescentou o prefeito, segurando papéis em suas mãos.

Crivella mostrou cenas de pessoas invadindo links ao vivo da emissora e a chamando de “Globo lixo” em diversas regiões do país. “Não cabe a mim a acusação de que seria responsável por esse constrangimento que a Rede Globo sofre durante as suas reportagens”, defendeu-se.

Por fim, ele diz que o canal da família Marinho não tem recebido uma recepção positiva por parte da população por causa do seu posicionamento no jornalismo. “A população tem identificado que a Rede Globo de Televisão utiliza artifícios antidemocráticos para atender as suas ambições”.

Crivella é acusado de usar ilegalmente servidores comissionados da Prefeitura Municipal para constranger e não permitir que jornalistas – principalmente da Globo – façam reportagens em unidades de saúde do Rio de Janeiro.

Assista: