Autor confirma que criou personagem de Sol Nascente para Danni Suzuki e não para Giovanna Antonelli

0

Walther Negrão confirmou nesta segunda-feira (31) que criou a história da protagonista de “Sol Nascente” pensando em Danni Suzuki. O autor da novela disse ao jornalista Flavio Ricco que não teve responsabilidade alguma no afastamento da atriz, que perdeu o papel para Giovanna Antonelli.

Segundo Negrão, ele foi informado que a atriz não teria se saído bem nas leituras de texto feitas antes do início das gravações e que seria necessário substituí-la por uma atriz mais conhecida.

Globo se explica após Dani Suzuki dizer que perdeu papel para Gio Antonelli

“Eu estava em São Paulo, quando recebi um recado do Rio, da minha colaboradora Suzana Pires, sobre a necessidade de substituir a Danni. Foi me passado que ela não tinha ido bem nas leituras de texto e seria substituída por uma atriz mais experiente e conhecida”, disse Negrão a Ricco.

Nos créditos de “Sol Nascente”, Suzana Pires e Júlio Fischer assinaram como autores, ao lado de Negrão.

Na época do lançamento da novela, questionado sobre a substituição da protagonista, Negrão havia dito ao site Ego: “Tentamos achar nos testes uma protagonista japonesa, mas não encontramos uma com status de estrela. Eu precisava disso, a Globo queria uma estrela. Novela tem um custo muito alto, não dá para arriscar”.

ENTENDA!

Há 4 anos estreava Sol Nascente, com Giovanna Antonelli em papel escrito  para Danni Suzuki - Novelas - NaTelinha

Em uma entrevista com Danni Suzuki feita pela também atriz Bruna Aiiso, a carreira da japa foi o assunto da live. Na conversa, ela abordou um tema que causou espanto na época, o fato de “Sol Nascente” ter como protagonistas uma família de descendentes de japoneses, mas os dois principais personagens deste núcleo não terem sido interpretados por atores de ascendência japonesa ou oriental.

O patriarca da família, o japonês Kazuo Tanaka, foi vivido por Luis Melo. E sua filha, Alice, foi vivida por Giovana Antonelli.

Disse Suzuki: “Eu era a protagonista da novela. Tinha sido escrita pelo Walter Negrão pra mim. Ele me chamou pra conversar. Pesquisou minha vida. Fez a história de japonês com italiano, que é a minha história. Ela era designer porque eu fiz design industrial, ela surfava porque eu surfava. Enfim, foi toda construída em cima da minha vida real.”

A atriz também disse: “Na época, primeiramente, eles falaram que eu não seria a protagonista porque eles queriam uma menina mais jovem”. E, de fato, Maria Casadevall, uma atriz que foi convidada para o papel, mas não aceitou, é dez anos mais jovem do que ela. Mas Antonelli é um ano mais velha.

Giovanna Antonelli não fica calada e rebate acusação de Dani Suzuki: “Vergonhoso”

Giovanna Antonelli despreza Danni Suzuki após fraude vazar: "Meu Deus"

Após toda a repercussão, Giovanna Antonelli resolveu desabafar. Em uma publicação feita por Antonia Fontenelle, que comentava o assunto e detonada a TV Globo, a atriz postou um comentário e chamou a atitude de vergonha por ter citado ela.

“Isso é só uma das histórias, o que eu sei de coisa muito pior vocês não avaliam. Não se esqueçam que eu fui esposa de um diretor de núcleo da Globo por sete anos”, declarou a viúva de Marcos Paulo (1951-2012).

“Vamos deixar claro que amo a Giovanna Antonelli, e isso não tem nada a ver com ela, o buraco é mais embaixo”, antecipou a apresentadora.

Nos comentários de Antonia, Giovanna desdenhou da fala de Danni Suzuki. “Jamais disputei ou troquei de papel com esta atriz na minha carreira. Colocar meu nome nesta situação é vergonhoso”, escreveu a estrela de Sol Nascente. “Quem te conhece sabe”, respondeu Fontenelle.