Ministros no Egito abrem sarcófago de mais de 2.500 anos na frente do público e causam revolta. Vídeo!

0

Um caso inusitado aconteceu no Egito ontem quando ministros resolveram se reunir para abrir um sarcófago de mais de 2.500 anos, e como todos nós sabemos, isso pode gerar uma série de problemas devido aos fungos e bactérias ali existentes. A abertura ocorreu ontem (3) em uma necrópole de Saqqara, no Sul do país, e a forma que tudo foi feito e manuseado tem gerado críticas por todo o mundo.

(Foto: Reprodução)

59 múmias foram encontradas naquela região, em três diferentes poços e de acordo com o ministro do Egito, Khalid el-Anany tudo isso é uma grande descoberta de grande feito para eles “Eu considero isso uma grande descoberta”, disse ele.

No vídeo, que viralizou nas redes sociais os homens chegam a encostar na múmia sem usar nenhum tipo de luva de proteção, as pessoas ao redor filmam sem fazer nenhum tipo de uso de máscara ou algo que possa proteger dos fungos e bactérias ali existentes.

Comentários de pessoas na internet foi o que não faltou: “Já quero avisar a 2021 que eu não tenho NADA A VER com a humanidade, só estou aqui a passeio”, disse uma mulher, “Não mexe no que está quieto … pelo amor de Deus”, disse outra, “Eu acho desnecessário!! Deve está cheio de bactérias e microorganismos causadores de doenças crônicas terríveis. Esse povo não assiste os filmes não Isso vai ser m*rda!”, lamentou outra internauta.

O vídeo foi republicado pelo youtuber Felipe Neto, que também deixou um comentário a respeito da cena em questão “Olha a quantidade de gente ao redor, até criança, enquanto abrem um SARCÓFAGO de 2500 anos, sem ter ideia q tipo de microorganismo pode ter ali dentro.”