Humorista Jotinha não resiste e morre por complicações de Covid-19

0

Aos 52 anos de idade o humorista Jotinha acaba de nos deixar na tarde desta quinta-feira por conta de um agravante no quadro de Covid-19, ele havia sido internado na última terça-feira mas não resistiu e teve falência múltipla dos órgãos na tarde de hoje.

(Foto: Reprodução)

O anúncio de sua morte foi dado pelo secretário de saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas em seu twitter “É com muito pesar que recebi a notícia do falecimento do nosso Jotinha de falência de múltiplos órgãos, ocorrida há pouco, em consequência da Covid-19. Meus sentimentos à família enlutada e a todos que o admiravam”, disse ele comunicando a morte do humorista aos seus fãs e amigos.

A família de Jotinha havia feito um apelo nas redes sociais pedindo urgência na transferência do humorista para uma unidade pública, pois não tinha condições financeiras de pagar a diária do hospital particular onde ele estava internado.

“Quero clamar pela vida do Jotinha. Eu sou considerado como o pai da internet do Jotinha e, como pai, eu peço a você, autoridade, que tem um filho, você que é autoridade da Bahia, você que é um político renomado, você que pode fazer muito mais do que eu e muito mais do que todo mundo. A gente não vai conseguir pagar esse hospital particular, porque a conta não fecha, são R$ 23 mil por dia. Quantos R$ 23 mil vão dar? Porque não é só um dia que Jotinha vai ficar”, pediu Tirullipa, que continuou: “Ele está em coma na UTI, já está com os rins parados, teve que fazer hemodiálise. Eu conto com sua ajuda, você que é autoridade da Bahia, você tem condições de transferir Jotinha para o hospital, condições de tirar ele, como poder público, você tem condições de ajudar, porque o dinheiro da galera não vai dar. A gente vai fazer o possível”.

Depois do apelo, o hospital onde ele estava se sensibilizou e disse que ele não iria ser transferido até que o quadro de saúde dele melhorasse, pois estava realmente muito grave e não era humano fazer com que ele esperasse uma transferência nesse momento.

“Jotinha aguarda alcançar estabilidade clíncica para que seja possível transferência para serviço hospitalar, conforme solicitação da família, que segue em acompanhamento rigoroso de todo o plano diagnóstico e terapêutico proposto pelo hospital, sendo garantida sua compreensão e concordância”, disseram em nota.

Nas redes sociais a família do humorista seguiu com apelos pedindo para que ele continuasse o tratamento e pedindo a ajuda de fãs, pois o humorista não tinha plano de saúde e nem condições de manter todo o custo para tentar lutar por sua vida.

Jotinha tem mais de 1 milhão de seguidores em seu perfil no instagram, e nos deixa aos 52 anos de idade, descanse em paz.