Morre apresentador Fernando Vanucci aos 69 anos; jornalista criou o bordão “Alô, você”

0

O jornalismo esportivo sofreu uma grande perda no dia de hoje. O apresentador e comentarista Fernando Vanucci morreu nesta terça-feira, 24, aos 69 anos, em Barueri (SP). Vanucci passou mal em casa e foi levado ao Pronto-Socorro Central da cidade, mas não resistiu. Ele deixa quatro filhos.

Conhecido pelo bordão “alô, você”, o apresentador mineiro, nascido em Uberaba, começou a trabalhar aos 15 anos, na Rádio Sociedade Triângulo Mineiro, na sua cidade natal. Depois de passagens por outras rádios, teve longas passagens pela TV Globo em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Apresentou programas como o Globo Esporte e o Esporte Espetacular.

Fernando Vannucci, apresentador, morre aos 69 anos em São Paulo | São Paulo  | G1

Também passou por RedeTV!, Bandeirantes, Record e Rede Brasil, onde trabalhava atualmente, como editor de Esportes. Cobriu seis Copas do Mundo (1978, 1982, 1986, 1990, 1994 e 1998) e torcia para o Botafogo.

Adeus ao 'Alô, você': Fernando Vanucci morre aos 69 anos | Esportes | A  Crítica | Amazônia - Amazonas - Manaus

Em 2019, Vanucci chegou a sofrer um infarto de grande porte. Internado no Hospital Oswaldo Cruz, passou por duas angioplastias. O jornalista ainda enfrentou uma depressão.