Casal de youtubers denuncia ofensas racistas sofridas pela cor de pele de sua filha

0

Um casal de youtubers passou por uma situação extremamente constrangedora por conta de alguns seguidores na internet, tudo começou com o nascimento de sua filha “Esperança”, quando a família infelizmente acabou se tornando mais uma vítima do preconceito que atinge nossa sociedade. Filipe Maia e Gabi Smith são moradores de Duque de Caxias e em sua última publicação ele recebeu diversos comentários de injúria racial, alguns até duvidando de sua paternidade por conta da cor de pele da criança.

“Quando compartilhamos esse momento especial, as pessoas começaram a falar da cor. Ela é apenas uma criança. Estamos sempre tentando divertir nossos seguidores, não imaginei que fosse acontecer isso. Foi algo atípico para mim”, desabafou Filipe.

A imagem foi publicada logo após o nascimento da criança e recebeu uma chuva de comentários criticando, zombando e com puro preconceito por parte de alguns internautas, deixando o casal extremamente magoado e arrasado com tanta maldade por parte de algumas pessoas “Vocês são negros, e ela é branca?”, “Iiiiih, só eu notei algo errado?”, “Calma, minha gente, ainda está cru. Depois fica no ponto certo”, e “Espera cozinhar, galera”, esse foram alguns dos comentários deixados na foto do youtuber, se referindo a uma criança recém nascida.

“Foram várias frases de racismo e de duplo sentindo, inclusive insinuando que ela não era a minha filha.”, lamentou Filipe.

(Foto: Reprodução)

Gabi também indagou a situação “Eu queria entender esse questionamento de cor. Por que dão tanta importância para isso?”, disse a mãe da criança.

O youtuber não deixou barato e resolveu correr atrás de seus direitos, ele fez uma ocorrência on-line e disse que não vai deixar isso barato “Esse tipo de comentário é intolerável. Acho que eu devo me posicionar sobre essa questão para que todos vejam que o racismo estrutural atinge os negros desde a infância”, afirmou.

O casal tem mais de 600 mil seguidores no instagram, e no youtube contam com mais de 1M de inscritos, tendo uma forte influência no meio virtual, recebendo assim o apoio de diversos outros famosos influentes no mesmo segmento.

“Nós dois estávamos com tudo certo pra começar a fazer um trabalho de divulgação para uma marca. Fizemos a primeira parte, e logo depois dos comentários nas fotos eles sumiram. A gente vê que não é só psicológico, tem um dano material, que acaba sendo irreversível “, lamentou o casal.