Publicidade

Ex-BBB Victor Hugo se pronuncia após tentar embarcar ao ter alta por covid e ser barrado

Publicidade
Publicidade

O ex-BBB Victor Hugo foi para as redes sociais se pronunciar pela primeira vez depois de tentar e não conseguir viajar de avião no mesmo dia em que recebeu alta hospitalar após ser diagnosticado com covid-19. O psicólogo chegou a ser internado na UTI de um hospital em Maceió e tentou embarcar no Aeroporto Zumbi dos Palmares para Imperatriz (MA), mas foi impedido.

De acordo com Victor Hugo, os médicos informaram a ele que ele já não tinha mais a doença e recebeu a recomendação de voltar para casa. O ex-BBB diz que se colocou à disposição da companhia aérea desde que chegou ao aeroporto de Maceió. Segundo ele, a empresa o constrangeu no local.

Após receber alta de UTI para Covid, ex-BBB Victor Hugo é impedido de pegar  avião e pede desculpas - Folha PE

“Fui orientado pela equipe médica que me acolheu nos últimos dias que eu já não apresentava mais nenhum sintoma de covid, estando curado e por isso me deram alta. Me orientaram que eu deveria ir para casa, repousar”, escreveu.

Publicidade

“Meu voo estava marcado para à noite e, como ainda não me sentia totalmente bem disposto, principalmente dor nas pernas pela quantidade de dias que fiquei internado e devido à própria UTI, fiquei receoso quanto a viagem”, complementou.

O ex-BBB afirmou que tentou entrar em contato com o aeroporto antes, mas não teve sucesso. Por isso, decidiu remarcar a passagem pessoalmente. “Foi autorizado meu embarque. Recebei meu tíquete, passei normalmente por todos os protocolos de segurança do aeroporto (…). A todo instante ressalto não tossi e fiz uso contínuo de máscara e álcool em gel”, afirmou.

Ex-BBB Victor Hugo se pronuncia sobre viajar após sair de hospital | OFuxico

“Percebi que houve pessoas que se sentiram incomodadas com minha presença e pouco depois um agente solicitou que eu o acompanhasse novamente ao guichê. Me pediram para que eu apresentasse documentos para poder viajar. Eu não tinha conhecimento sobre a necessidade de tais documentos e, até então, em nenhum momento a companhia aérea me solicitou qualquer necessidade de documento”, disse.

Publicidade

“Fiquei extremamente constrangido com a forma de condução da companhia visto que me coloquei à disposição (…). Minha preocupação é 100% com a minha saúde e de meus familiares, portanto tenho seguido em isolamento desde sexta-feira em hotel em Maceió. Local onde ficarei até data ainda não determinada”, acrescentou o ex-BBB.

Azul Linhas Aéreas se manifestou

De acordo com o UOL, a Azul Linhas Aéreas informou que respeitou as recomendações da Anvisa e remarcou a passagem de Victor Hugo. A empresa também negou que o ex-BBB tenha sido constrangido. “A Azul esclarece que impediu o embarque de um de seus clientes em Maceió após verificar que os documentos médicos dele apontavam laudo positivo para covid-19. A companhia esclarece que, seguindo as recomendações da Anvisa, solicitou ao cliente que permanecesse de quarentena por 14 dias e remarcou seu bilhete sem custo adicional.”

Secretaria de Saúde de Alagoas desmente Victor Hugo

A Secretaria de Saúde de Alagoas confirmou ao UOL que, apesar da alta hospitalar, Victor Hugo foi orientado a manter o isolamento, diferente do que o ex-BBB falou em seu esclarecimento. Confira a íntegra:

Publicidade

“O paciente Victor Hugo Teixeira foi admitido no sábado (19) no Hospital Metropolitano de Alagoas, gerido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), com quadro de suspeita de covid-19. Na unidade, Victor Hugo realizou o teste RT-PCR, com resultado positivo para covid-19.

Nesta sexta-feira (25), o paciente recebeu alta hospitalar após uma melhora expressiva no quadro clínico. O paciente recebeu as recomendações médicas para finalizar o seu tratamento em isolamento e retornar para sua cidade natal.

Reforçamos que o paciente recebeu tratamento humanizado e de qualidade de todos os profissionais do Hospital Metropolitano de Alagoas”, finalizou.

Publicidade

LEIA TAMBÉM:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade