Polêmica: Karol Conká é processada e pode ser intimada no BBB por quebra de acordo. Entenda!

0

De acordo com informações divulgadas pelo UOL na noite desta terça-feira, 26, a confinada no BBB 21, Karol Conká se tornou alvo de uma ação judicial por uma publicidade postada no Instagram em outubro de 2020. Caso o juiz aceite a petição, a artista pode ser intimada dentro da casa do reality da TV Globo.

Karol Conka é acusada de dar calote em figurantes de clipe - Metro 1

Segundo o UOL, a ação foi movida por Bianka Grismino, dona da marca Grismino Store — loja de bijuterias hospedada na plataforma Shopee, que também está sendo processada. A empresária diz que fez um acordo com a cantora e a plataforma para uma publicidade que direcionaria os seguidores de Karol para sua loja, mas na postagem só havia o link da página inicial da Shopee.

O ACORDO ENTRE AS PARTES

A autora da ação conta que uma representante da Shopee entrou em contato com ela dizendo que Karol havia escolhido itens de sua loja para a propaganda — caso tivesse interesse, Bianka deveria enviar os produtos gratuitamente para a cantora e produzir um estoque mínimo para garantir que quem clicasse no link conseguiria comprá-los.

Ela anexou ao processo áudios e prints em que a funcionária da Shopee explica a ação, e pede que Bianka ofereça um cupom de desconto para os seguidores da rapper. Em um áudio, ela justifica o pedido:

“Eu acho que é uma forma de divulgação bem legal, né, porque ela tem muitos seguidores, depois se você quiser procurar, chama Karol Conká, é o Instagram dela e… Eu acho que vai ter um engajamento legal, né, porque como ela tem bastante seguidores pode gerar muitas vendas a partir daí, então só precisaria que você me confirmasse se você consegue participar ou não.”

Karol Conka lança releituras de cinco faixas do álbum 'Ambulante'

A POSTAGEM DE KAROL CONKÁ

Quando viu a publicação sem o link para sua loja, Bianka cobrou a representante da Shopee, dizendo que teria prejuízo após produzir 80 peças sem qualquer retorno. A plataforma respondeu que nada poderia ser feito.

A lojista então resolveu reclamar nos comentários da publicação de Karol Conká, e a cantora respondeu dizendo que ela deveria reclamar com a plataforma: “Uma pena que você preferiu resolver da maneira mais tosca vindo aqui falar sem nunca ter falado comigo antes. Isso só prova a sua falta de ética e profissionalismo”.

Por danos morais e materiais, Bianka pede uma indenização de R$ 230 mil da Shopee e de Karol Conká, e também que a rapper seja intimada a divulgar quantas pessoas clicaram no link que, pelo acordo, deveria ser o de sua loja.

Karol Conka se manifesta pela diversidade no clipe de "Vogue do Gueto"

ASSESSORIA DE KAROL CONKÁ SE MANIFESTA

O UOL entrou em contato com a assessoria de Karol Conká, que afirmou que ela não recebeu qualquer notificação sobre o caso, e acrescentou:

Karol Conka e sua equipe não receberam qualquer notificação judicial ou extrajudicial em nome da empresa mencionada. Inclusive considerando nunca ter havido parceria direta firmada entre Karol Conka e a empresa citada, ficamos surpresos com a notícia divulgada na imprensa. Todo o trato e execução das parcerias comerciais de Karol Conka está registrado e catalogado pela sua equipe comercial, com absoluta certeza de sua retidão e cumprimento dos acordos”

A cantora já está dando o que falar na casa. Mais cedo, ela falou sobre um encontro desagradável com Nego do Borel: