• Início
  • Notícias
  • Após sugerir que presos sejam cobaias, Xuxa pede desculpa: “Errei, também julguei, também maltratei. Desculpa!”
Publicidade

Após sugerir que presos sejam cobaias, Xuxa pede desculpa: “Errei, também julguei, também maltratei. Desculpa!”

Publicidade
Publicidade

Xuxa se envolveu em uma grande polêmica após afirmar que os presidiários deveriam ser usados para testar alguns medicamentos e algumas vacinas antes de serem usados nas pessoas, o comentário foi feito durante uma live em defesa dos animais, “pelo menos serviam para alguma coisa”, disse a apresentadora.

Sobre os testes com vacinas ela declarou: “Eu posso não ser a favor, mas ao mesmo tempo eu entendo que é uma necessidade nossa, de vida ou morte”. “Agora o cosmético eu acho que é desnecessário”, afirmou Xuxa. “Xampu, maquiagem, o que seja, tudo… Acho totalmente desnecessário.”

“Acho que existem pessoas em vários lugares do mundo que falam: ‘Eu quero ser cobaia, eu vou ganhar por isso, eu empresto meu rosto, se der alguma coisa problema nenhum, se der [problema] no meu cabelo problema nenhum, eu ganho por isso'”

Publicidade

“Acho que as pessoas têm que usar mais esse caminho e não o que é mais fácil, [que é] pegar um macaquinho e vamos ver o que acontece, vamos pegar um bicho para ver o que acontece com o pelo do bicho, ou no olho, enfim…”, disse ela em defesa dos animais.

Foi quando ela chegou na parte mais polêmica do bate-papo, onde ocasionou isso tudo “Acho também que com remédios e coisas, eu tenho um pensamento que pode parecer muito ruim para as pessoas, que pode parecer desumano”, começou dizendo. “Na minha opinião, eu acho que existem muitas pessoas que fizeram muitas coisas erradas que estão aí pagando seus erros em ad eternum, para sempre em prisão, que poderiam ajudar nesses casos aí, de pessoas para experimentos.”

“Acho que pelo menos eles serviriam para alguma coisa antes de morrer, entendeu?”, afirmou. “Para ajudar a salvar vidas, com remédios, tudo.”, disse Xuxa.

Publicidade

Confira um trecho da entrevista polêmica:

https://www.instagram.com/tv/CM5sf4MAPRu/

Após o comentário, Xuxa foi bastante criticada nas redes sociais, principalmente por pessoas progressistas que lutam pela defesa dos Direitos Humanos, “É o tipo de coisa que a gente não acha mais que vai escutar, especialmente de alguém alinhada com pautas progressistas.Não Xuxa, pessoas presas não estão a disposição de testagem científica, porque isso fere o princípio da dignidade humana. Inaceitável!”, comentou William De Lucca em seu perfil no facebook.

A rainha dos baixinhos fez um pedido de desculpas nessa madrugada e reconheceu que foi muito infeliz em suas palavras

Publicidade

“Eu estou aqui pedindo desculpas para todos vocês. Eu, que não usei as palavras corretas. Pensei uma coisa, pensei em muitas coisas….Quis falar sobre muitos assuntos, e não fugir do assunto principal, que era dos animais, dos maus-tratos e de pessoas que fazem muitas coisas maltratando vidas. E também julguei, também maltratei”

Confira o pedido de desculpas:

https://www.instagram.com/p/CM6PKNGpU0j/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade