Publicidade

Pedro Bial faz vídeo para se desculpar por ofender travestis: ‘Não foi minha intenção’

Publicidade
Publicidade

Pedro Bial usou as redes sociais para se desculpou por tratar travestis com pronome masculino no último “Conversa com Bial” (TV Globo), que foi ao ar no dia 20 de maio. Na ocasião, o jornalista retomou o episódio de quando Ronaldo teria se envolvido com algumas travestis, que trabalhavam como garotas de programa, em 2008. O apresentador foi alvo de críticas na web.

Em vídeo publicado em seu perfil oficial do Instagram, Bial disse que pede desculpas pela própria consciência.

Pedro Bial se desculpa após equívoco em fala sobre travestis: 'Contem  comigo' · Notícias da TV

“Não é nem pela reação na internet que venho aqui hoje me penitenciar pelo mau uso, pelo uso infeliz de um artigo, da forma descuidada que eu me referi às travestis. É pela minha consciência, consciência de alguém que eu não preciso fazer um levantamento histórico, mas de alguém que tem uma história de contribuição para a causa trans. Lamento demais ter ofendido a quem quer que seja, isso jamais foi minha intenção”, afirmou o jornalista.

Publicidade

“Alguns poderiam até achar desproporcional a reação, a violência das manifestações na internet, mas acho que violento, não. Violenta é a vida dura, terrível das pessoas trans maltratadas”, disse Pedro Bial.

“É uma tragédia que o Brasil tem que enfrentar. Então estou aqui para dizer, em primeiro lugar, que contem comigo, sempre, para o bem, para a construção, para a mudança desse estado de coisas. Um grande beijo para todos e todas”, concluiu o apresentador.

Veja o vídeo:

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade