Assassino se inspira em Breaking Bad e tenta dissolver corpo de vítima

0

Preso acusado pelo assassinato de um homem, o jovem George Knights, de 19 anos, confessou o crime durante depoimento, e revelou que se inspirou na série Breaking Bad para tentar dissolver o corpo da vítima usando ácido sulfúrico. O caso aconteceu nos Estados Unidos e o tribunal considerou o réu culpado pelo crime, cuja sentença será definida até setembro.

De acordo com o próprio Knights, ele jogou o corpo do traficante Stephen Chapman, de 38 anos, em uma lixeira após assassiná-lo usando uma lâmina de 16 centímetros e, em seguida, despejou a substância corrosiva a fim de apagar qualquer evidência que pudesse incriminá-lo.

Assassino revela que se inspirou em série para tentar dissolver corpo de  vítima em ácido - Monet | Notícias

“Assisti a Breaking Bad e, naquele momento, pensei que a única maneira para me livrar do corpo seria fazendo o que eles fizeram na série”, confessou o jovem, fazendo alusão à cena de um episódio da primeira temporada, na qual o professor de química Walter White (Bryan Cranston) e seu comparsa, Jesse Pinkman (Aaron Paul), usam ácido para se livrarem de um corpo.

Knights relatou que, após se recordar do método utilizado pelos personagens de Breaking Bad, ele fez uma busca on-line sobre qual seria o ácido ideal e o tipo de plástico a ser utilizado para tentar dissolver o cadáver. Em depoimento, ele alega que “não estava pensando direito” e que sua mente “estava em todo lugar”.

Rochester murder: George Knights 'tried to dispose of body in acid' - BBC  News

O crime aconteceu no dia 23 de outubro de 2020. Na ocasião, Stephen Chapman foi até a residência de George Knights para comprar cocaína, mas os dois acabaram se desentendendo, e o assassinou cravou a lâmina no crânio da vítima.

O plano de Knights acabou não dando certo, e a polícia encontrou o corpo de Chapman dois dias depois. Ainda, os investigadores também acharam fotos do corpo do traficante jogado na lixeira no celular do réu.