Camilla de Lucas faz desabafo após CRÍTICAS por usar peruca loira

Nesta quarta-feira (23), Camilla de Lucas desabafou nas redes sociais depois de receber comentários maldosos e racistas sobre a sua última mudança de visual. A vice-campeã do BBB21 colocou uma lace loira e foi atacada por não mostrar seu cabelo natural.

A influenciadora explicou que está em transição capilar, mas tem o direito de usar o cabelo que quiser, e levantou discussão necessária sobre racismo.

“Mulheres brancas que fazem transição nunca são questionadas para mostrar o cacho“, escreveu.

Nos Stories do Instagram, ela disse: “Eu acabei de realizar um sonho que, em breve, vou poder contar pra vocês, num dia em que eu poderia ficar muito triste porque recebi muito hate, porque apareci com essa lace… Mas, quando Deus tem um propósito na vida de alguém, não adianta. Estou muito feliz. acabei de receber aqui a notícia”.

Em seguida, mostrou comentários absurdos que recebeu. “Cadê o cabelo que representa o orgulho negro? Puro teatro o que fizeram no BBB”, foi um deles.

Ela rebateu: “Sou uma pessoa que tem um bom psicológico para aturar comentários, mas o que eu recebi hoje de comentários ruins questionando o meu cabelo porque eu postei um vídeo com o cabelo que eu quero usar. E eu não posso usar o cabelo que eu quero, porque as pessoas estão questionando a minha escolha”.

“Estou cansada! […] Estou extremamente chateada em ver como as pessoas são ruins e desinformadas. Gente, tenham responsabilidade ao usar a internet, vocês magoam as pessoas profundamente!“, afirmou. “Eu sou livre para usar o cabelo que eu quiser!“

“O peso do racismo sobre a estética da mulher negra afeta diariamente nossa autoestima e tenta diariamente nos confrontar”, disse em legenda de

publicação no Instagram. “O racismo é assim: eles esperam você falar pra depois usar sua fala contra você!“

Veja os vídeos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *