• Início
  • Notícias
  • Reportagem do “Fantástico” sobre haters repercute na internet
Publicidade

Reportagem do “Fantástico” sobre haters repercute na internet

Publicidade
Publicidade

O “Fantástico”, da TV Globo, exibiu ontem, domingo, dia 5, uma matéria sobre algo que todo mundo que está na internet conhece bem: os haters. Entre anônimos e famosos, ninguém está livre de sofrer com os ataques na internet. XuxaGretchenPreta GilLuísa Sonza, Fábio Porchat, Cleo, Sarah Andrade, Carmo Dalla Vecchia e João Luiz foram algumas das celebridades convidadas a falar sobre os discursos de ódio que já receberam.

A jornalista Renata Capucci conversou com Xuxa que, com 42 anos de profissão e 58 de idade, recebe inúmeros comentários referentes a sua idade e aparência. Quando questionada sobre o motivo de receber tanto ódio, a apresentadora diz acreditar ser inveja. “Inveja, primeiro. Depois, acho que são pessoas mal-amadas”, declarou.

Fantástico faz reportagem sobre haters

Haters, o exército invisível que dissemina ódio na internet e não poupa  ninguém de seus ataques | Fantástico | G1

Durante o bate-papo com Gretchen, o “Fantástico” descobriu que 5 minutos é o tempo que um hater demora para aparecer em suas publicações, que também recebe muitas mensagens negativas sobre a sua aparência, as cirurgias plásticas que já fez e, claro, sua idade. No entanto, Gretchen agora expõe os ataques que recebe.

Publicidade

Mas, para o psicólogo Yuri Busin, também entrevistado por Renata Capucci, essa não é a melhor maneira de lidar com os ataques, já que a visibilidade pode trazer a sensação de poder ao hater. “Eles querem a voz, né? Todo mundo gosta de algum tipo de poder“, declarou Busin.

Sérgio Santos on Twitter: ""Eu acho divertido ser maldosa." (hater) # Fantástico… "

“Essa é a minha realidade, eu tenho que tomar café da manhã lendo mensagens de ódio”, revela João Luiz, que participou do “BBB21“. A cantora Walkyria Santos, que recentemente perdeu o filho por conta desses ataques, não escondeu a tristeza durante a reportagem. “Um pedaço de mim foi embora por causa de comentários”, disse.

A reportagem ouviu o lado dos haters que toparam ceder entrevista. Uma delas choca ao dizer: “Eu poderia ir lá e fazer o bem, fazer uma crítica construtiva, mas eu acho mais divertido ser maldosa”.

Publicidade

Na internet, a reportagem do “Fantástico” segue repercutindo nesta segunda-feira (6). Veja as reações:

Confira também: Globo pede desculpas a Maju Coutinho após Fantástico convidar empresário que foi racista com a jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade