O “Fantástico”, da TV Globo, exibiu ontem, domingo, dia 5, uma matéria sobre algo que todo mundo que está na internet conhece bem: os haters. Entre anônimos e famosos, ninguém está livre de sofrer com os ataques na internet. Xuxa, Gretchen, Preta Gil, Luísa Sonza, Fábio Porchat, Cleo, Sarah Andrade, Carmo Dalla Vecchia e João Luiz foram algumas das celebridades convidadas a falar sobre os discursos de ódio que já receberam.
A jornalista Renata Capucci conversou com Xuxa que, com 42 anos de profissão e 58 de idade, recebe inúmeros comentários referentes a sua idade e aparência. Quando questionada sobre o motivo de receber tanto ódio, a apresentadora diz acreditar ser inveja. “Inveja, primeiro. Depois, acho que são pessoas mal-amadas”, declarou.
Fantástico faz reportagem sobre haters
:strip_icc()/s03.video.glbimg.com/x720/9832274.jpg)
Durante o bate-papo com Gretchen, o “Fantástico” descobriu que 5 minutos é o tempo que um hater demora para aparecer em suas publicações, que também recebe muitas mensagens negativas sobre a sua aparência, as cirurgias plásticas que já fez e, claro, sua idade. No entanto, Gretchen agora expõe os ataques que recebe.
Mas, para o psicólogo Yuri Busin, também entrevistado por Renata Capucci, essa não é a melhor maneira de lidar com os ataques, já que a visibilidade pode trazer a sensação de poder ao hater. “Eles querem a voz, né? Todo mundo gosta de algum tipo de poder“, declarou Busin.

“Essa é a minha realidade, eu tenho que tomar café da manhã lendo mensagens de ódio”, revela João Luiz, que participou do “BBB21“. A cantora Walkyria Santos, que recentemente perdeu o filho por conta desses ataques, não escondeu a tristeza durante a reportagem. “Um pedaço de mim foi embora por causa de comentários”, disse.
A reportagem ouviu o lado dos haters que toparam ceder entrevista. Uma delas choca ao dizer: “Eu poderia ir lá e fazer o bem, fazer uma crítica construtiva, mas eu acho mais divertido ser maldosa”.
Na internet, a reportagem do “Fantástico” segue repercutindo nesta segunda-feira (6). Veja as reações:
Finalmente matérias como essa do fantástico mostrando a gravidade dos Haters na internet. Não normalizem a maldade escancarada que virou diversão pra muitos aqui
— Rafa Kalimann ✨ (@rafakalimann_) September 6, 2021
APAVORADO com esses haters no #Fantástico. Fui muito alvo de hate nos últimos anos. AINDA BEM que soube me blindar disso. Imagina sofrer por gente creatina assim? SE FORTALEÇAM. E preguemos mais empatia. Espero mesmo que a gente caminhe para uma rede menos tóxica.
— Fernando Oliveira (@fefito) September 6, 2021
o que tá passando no fantástico sobre hater é só uma constatação de algo que no fundo a galera já sabe. na internet é cheio de abutre cujo a fonte do prazer é tecer comentários maldosos contra outras pessoas. tem muita gente com números inclusive que o único conteúdo é esse
— mateus santana (@alamoju) September 6, 2021
Um dos haters que apareceu no fantástico é o Geco, velho conhecido de muita gente aqui do Twitter
— Hilário | Adênia ou Chloe (@metheoro) September 6, 2021
Confira também: Globo pede desculpas a Maju Coutinho após Fantástico convidar empresário que foi racista com a jornalista
Deixe um comentário