Resumão: entenda de uma vez a treta entre Camila Queiroz, TV Globo, Walcyr Carrasco e Léo Dias

Tudo começou com um comunicado bem “sincerão” da Rede Globo sobre a demissão …
Publicidade
Publicidade

Tudo começou com um comunicado bem “sincerão” da Rede Globo sobre a demissão de Camila Queiroz, o que deixou MUITA gente chocada, já que a atriz é a protagonista e ainda estava gravando ‘Verdades Secretas 2’.

Confira o comunicado da TV Globo:

“A atriz Camila Queiroz não faz mais parte do elenco de Verdades Secretas 2, novela em exibição no Globoplay. Impactado pelos rigorosos protocolos adotados durante a pandemia, o período de gravação da obra, previsto para terminar no último dia 10, teve que ser ampliado por sete dias. Para assinar a extensão de contrato necessária à gravação das cenas finais da novela, Camila Queiroz quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis”, diz a nota.

Publicidade

“A Globo, então, decidiu concluir Verdades Secretas 2 sem a participação da atriz. A novela seguirá sendo gravada e as cenas serão adaptadas para que seja mantida a essência da trama”, conclui.

Agora vamos explicar as demandas da atriz

Quando a Camila Queiroz fechou o contrato para ‘Verdades Secretas 2’, foi estabelecido um período de gravações, devido a pandemia, eles precisariam fazer um contrato de mais uma semana.

Foi aí que a atriz viu a chance de mudar o rumo de sua personagem, que seria morta na trama, já que ela já vinha tentando fazer algumas mudanças, deixando o autor da trama, Walcyr Carrasco bastante irritado.

Publicidade

E como a gente bem sabe, quando algum ator ou atriz interfere ou sugere alguma mudança no roteiro, o autor mata o/a personagem. Além disso, Camila Queiroz fechou com a Netflix e comandou o reality “Casamento às Cegas”, deixando a emissora irritada.

Saiba quais as "exigências inaceitáveis" de Camila Queiroz pra Globo

Walcyr Carrasco não quer mais ver Camila Queiroz pintada de ouro. “Por mim, Camila Queiroz nunca mais pisa na Globo”, disse ele após o comunicado da emissora.

A atriz, que é empresariada pelo marido, o ator Klebber Toledo, exigiu ainda que Angel estivesse assegurada na terceira temporada da série, que é sucesso no Globoplay. Nem o autor, nem a emissora concordaram com as exigências de Camila e preferiram não renovar com a atriz.

Publicidade

A mesma situação aconteceu com Marina Ruy Barbosa

Em 2013, Nicole, personagem de Marina Ruy Barbosa na novela “Amor à Vida”, teve um final trágico após a atriz se recusar a raspar o cabelo. Na trama, a jovem tinha câncer — por isso, a artista teria que cortar os cabelos ruivos.

Como Marina não aceitou raspar o cabelo, Walcyr Carrasco, autor da novela, “acabou” a personagem e a transformou em um fantasma, algo que foi relembrado por ele ano passado. Em uma live, Walcyr admitiu que matou a personagem após recusa da atriz.

Walcyr Carrasco admite que matou personagem de Marina Ruy Barbosa após ela  desistir de raspar o cabelo, e conta tudo dos bastidores da polêmica:  'Fiquei chateado' - Hugo Gloss

Na conversa com a Caras, Walcyr afirmou que Marina “já havia aceitado cortar o cabelo” e a acusou de “não avisar” sobre ter desistido, justificando que não teve tempo para mudar o roteiro em que Nicole estava à beira da morte, devendo mostrar sinais físicos do tratamento.

Publicidade

Marina, por sua vez, explicou no Twitter que recusou mudar o cabelo pois “não queria só o sensacionalismo”, reafirmando que ficaria careca se “valesse a pena”, “para tratar da doença com muito respeito e atenção”, o que, segundo ela, não foi feito pelo autor.

++ SOLTEIRA! Mc Mirella curte balada com direito a anúncio de separação no telão de boate; assista!

++ Dayane tenta abraçar Solange depois da formação da roça e ela responde: “Para de ser falsa”

Publicidade

“Depois de oito anos, ainda esse assunto. Nunca falei sobre isso e sei que o que não faltam são histórias bem distantes da verdade. Aproveitando a fala do Walcyr, ‘desisti’ pois o que foi combinado e dito para mim sobre a história, sobre a personagem, não foi feito.”

“Como atriz, não queria só o sensacionalismo. E como menina/mulher aos 17 anos, só valeria a pena se fosse para tratar da doença com muito respeito e atenção”, afirmou Marina em um longo desabafo ano passado.

Voltando para Camila Queiroz

Logo após a divulgação da notícia, a intérprete de Angel fez um post enigmático no Twitter: “Tentei ter razão, mas a saúde mental venceu. Depois volto aqui pra conversar com vocês”. 

Camila voltou a falar sobre o assunto mais tarde em um comunicado oficial.

Antes de ser demitida, Camila Queiroz exigiu até aprovar propagandas da  Globo· Notícias da TV

Na nota aos fãs e a imprensa, Camila desmente a versão de que foi demitida da emissora. “Seu contrato foi concluído no dia 10 de novembro de 2021 e não foi renovado em prazo para o término das gravações de Verdades Secretas 2”, afirmou em nota.

O texto ainda afirma que a sinopse que Camila Queiroz recebeu ao aceitar o convite era diferente dos rumos que a trama tomou com o início das gravações. “Mesmo assim, a atriz continuou gravando confiante de que o teor da trama seria encaminhado para o final original que havia sido combinado desde o princípio, conforme a empresa e seus funcionários prometiam para a atriz a todo tempo”, continuou. A nota diz que uma diretora da casa chegou a enviar um pré-contrato manifestando interesse de manter a Queiroz na terceira temporada.

Camila teria sido pega de surpresa ao receber as últimas cenas da novela e percebido que os rumos da trama foram alterados.

“A atriz entende que esses últimos acontecimentos deixam claro que a empresa tentou puni-la exclusivamente pelo fato de ter tomado a decisão unilateral de readequar o formato de seu contrato com a TV Globo no passado, decisão essa que não partiu da empresa, como foi divulgado à época”.

A nota ainda ressalta que Camila continua cumprindo os seus compromissos profissionais e nunca se recusou a gravar. “Tentou, de forma persistente, contornar as adversidades junto a empresa de comum acordo, o que infelizmente não foi possível”. Queiroz agradeceu aos fãs de “Angel” e lamentou a “decisão unilateral da emissora de interromper de forma abrupta a história construída até aqui”.

Léo Dias VS Camila Queiroz

Após a tumultuada treta entre Camila Queiroz e a Rede Globo, o jornalista Léo Dias soltou algumas notas, em uma delas, ele dá a entender até que atriz faltou a gravações de birra e “meteu” um atestado médico para prejudicar e atrasar o final de Verdades Secretas 2.

“Não Léo dias, eu não ‘meti’ atestado. Eu estava há mais de 10 dias tendo crise de estômago e como sempre priorizei o meu trabalho, não tinha ido ao médico ainda. O que aconteceu foi que a crise se agravou e eu precisei tomar soro com medicação na veia”, disse Camila.

Em sua coluna, Leo escreveu: “A intérprete de Angel faltou às gravações na semana passada, justamente no dia em que seriam filmadas as cenas do desfecho da protagonista da novela. A artista apresentou um atestado médico à emissora para justificar a ausência”. A informação, porém, é de outra colunista: Carla Bittencourt.

“Nessas horas vocês poderiam ouvir os dois lados antes de publicarem isso dando a entender que eu menti sobre a minha própria saúde, né?”, desabafou a atriz, que foi apoiada pelo público.

Apoio do marido

O ator Klebber Toledo, marido de Camila Queiroz, comentou a saída repentina da atriz de ‘Verdades Secretas 2’. A manifestação de Toledo aconteceu por meio das redes sociais.

Camila Queiroz e Klebber Toledo contam como relacionamento começou e  relembram 'empurrãozinho' nos bastidores de novela: "Não foi amor à  primeira vista" - Hugo Gloss

Após a publicação de um comunicado oficial da atriz, o Klebber deixou um comentário parabenizando a sua companheira pela atitude: “Parabéns pela sua coragem em mostrar que nós artistas não somos objetos“, escreveu o ator que também é empresário de Camila. “Te amo“, completou.

E esse foi o resumão! E agora, de que lado você está? Conseguiu entender a treta direitinha? Esperamos que sim!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *