Ícaro Silva rebate Tiago Leifert e explica comentário polêmico sobre BBB: ‘Fui dramático e intenso’

Ícaro Silva publicou texto nesta quarta-feira (22) para explicar seu comentár…
Publicidade
Publicidade

Ícaro Silva publicou texto nesta quarta-feira (22) para explicar seu comentário sobre o Big Brother Brasil, que causou polêmica nas redes sociais. O ator ainda rebateu Tiago Leifert, que afirmou que a emissora “paga seu salário” e que ele deveria procurar trabalhos em outros lugares.

Ícaro Silva rebate Tiago Leifert e explica comentário polêmico:

“Oi Brasilzão, bom dia! Aproveito aqui minha resposta à cartinha de @tiagoleifert pra falar com todos vocês. Primeira coisa: obrigado pelas mensagens amorosas de apoio! A retórica do ódio não é nova nesse país e nos últimos anos a gente tem visto do que a polarização é capaz, por isso não me choca o esgoto que flui da discordância alheia. Muito obrigado pelo cuidado”, começou Ícaro.

Tiago Leifert rebate fala de Ícaro Silva sobre Big Brother Brasil:  ''Agressão gratuita''
Ícaro Silva rebate Tiago Leifert e explica comentário polêmico

“Coisas importantes a serem ditas: Eu respeito profundamente a trajetória de quem esteve em reality shows e soube daí se impulsionar na direção dos seus sonhos. Por mais que eu não seja um entusiasta do entretenimento que os realities desse tipo proporcionam, não tenho nem a capacidade moral de questionar quem, pelos próprios motivos, embarca nessa proposta. Eu já participei de 3 reality shows e um deles, o ‘Show dos Famosos’ (entretenimento de altíssima qualidade), foi decisivo para a minha carreira”, continuou o ator.

Publicidade
Publicações de Ícaro Silva sobre Tiago Leifert e BBB (Foto: Reprodução/Instagram)
Ícaro Silva rebate Tiago Leifert e explica comentário polêmico

“Se ‘Jogos Vorazes’ ou ‘Round 6’, por exemplo, fossem produtos de entretenimento da vida real e eu dissesse que ambos são um matadouro asqueroso e sub humano eu jamais estaria atacando Katniss Everdeen ou Seong Gi Hun, porque cada um tem seus motivos para estar numa corrida por dinheiro/status. Minha opinião, expressa, confesso, com certa raiva diz respeito à cultura da exposição e exploração humanas ao extremo da qual sobrevivem os realities de confinamento, mas muito também à baixeza moral da ‘imprensa’ de fofoca, que insiste em usar o meu nome para propagar fake news”, escreveu Ícaro.

“De uma forma ou de outra, meu objetivo foi alcançado: desmentir os rumores de que eu estaria no BBB. No início do ano eu tenho projetos lindos e especiais que em breve vou dividir com vocês e não quero ser vitima da especulação parasitária desse tipo de veículo, embora haja público para consumi-los. Fui dramático e intenso na minha forma de me expressar e por isso peço desculpas à minha mãe, irmã e aos meus amigos que ficaram extremamente preocupados com a enxurrada de ódio das redes sociais. Concluo agradecendo profundamente aos meus amigos ‘Ex-bbbs’ que me ligaram ou mandaram mensagens de apoio e entendimento. Só quem vive o ‘show business’, sabe. Beijo!”, finalizou ele na publicação.

Tiago Leifert reage a post de Ícaro Silva e dá dura lição ao ator: 'Oi,  Ícaro, sou o ex-apresentador do BBB' - Tecnonoticias
Ícaro Silva rebate Tiago Leifert e explica comentário polêmico

Nas imagens, Ícaro mandou um recado para Leifert. “Li sua cartinha e fiquei positivamente tocado pela contemplação do teu tempo. Imagino que para ter escrito um textão desse (o que não ocorreu nos casos de racismo, intolerância religiosa, misoginia, homofobia e abuso sexual no programa que você apresentava) é porque de fato de atravessei, o que sinceramente me envaidece como artista. Impressionante como tem coisa que passa e outras que interrompem nosso sossego, né?”, questionou o ator.

Publicidade

++ Anitta detona pai de Melody após música não autorizada: “Não é bagunça”

++ Rico Melquíades está processando Dynho, Gui Araujo e MC Gui

“Nunca falei de realities, no plural. Amo e consumo vários deles, então aprofunde sua interpretação de texto, para não generalizar a minha opinião. Segundo: ‘Ser adulto’ e artista no meio midiático é justamente estar a par das deficiências culturais do país e contribuir de alguma forma para saná-las. Se trabalho na emissora de onde você saiu é porque esta é tão plural quanto o Estado brasileiro e abriga (me impressiona que você não tenha percebido) de certa forma, tanto quem está no corre, quanto quem nasceu com o sobrenome ‘correto'”, continuou Ícaro.

Publicidade
Publicações de Ícaro Silva sobre Tiago Leifert e BBB (Foto: Reprodução/Instagram)
Ícaro Silva rebate Tiago Leifert e explica comentário polêmico

Entenda a história

Ícaro Silva, cujo nome estava circulando na web como um dos possíveis participantes do BBB 22, afirmou que não existe a mínima chance dele aceitar participar do reality show. Após chamar programa de “medíocre” e pedir para que as pessoas respeitassem a sua história, o ator entrou em um bate boca com internautas. “Gente, respeita a minha história, a minha trajetória, meu ódio por entretenimento medíocre e minha repulsa por dividir banheiro. Parem de acreditar nessa história absurda de que eu cogitaria ir para o Big Boster Brasil”, disse ele.

Internautas, então, relembraram um post de Ícaro de uma foto nua em celebração à vitória de Thelma no BBB 20. “Quando foi pra ganhar engajamento o BBB serviu né?”, alfinetou um repostando uma matéria sobre sua torcida pela médica.

Ícaro Silva detona 'BBB' e leva 'sapatada' de Tiago Leifert: 'Pagamos seu  salário'
Ícaro Silva rebate Tiago Leifert e explica comentário polêmico

Ícaro se mostrou surpreso com a repercussão. “Gente, eu estou muito excitado que minha primeira interação em massa no Twitter seja na base do ódio. O esgoto está transbordando. A parte mais legal é que agora vocês sabem que eu não estou topando passar uma parte da minha vida dividindo quarto com luz de necrotério.”

Publicidade

Famosos criticam Ícaro Silva

A ex-BBB e cantora Flayslane, a Flay, não gostou nada da afirmação de ícaro. “Não pensa em participar, ok. Até aí, tudo bem, mas o rapaz se acha tão superior ao programa a ponto de desmerecê-lo desse jeito? Chamar de bosta? Será que gosta quando alguém acha e chama o trabalho dele de bosta? A troco de que, né, eu penso. Esse programa é líder de audiência, é o sustento de tantas famílias, segue crescendo e sendo o maior do país há tempos, além de mudar a vida de quem passa por lá de forma tão honesta quanto o seu trabalho (suponho), não sei. Desce daí, papi, tenha respeito pela galera, você é artista, sabe o quanto o meio do entretenimento/arte/mídia tem altos e baixos. Humildade e pé no chão, filho, faz bem pra todo mundo”, escreveu ela.

Já João Vicente de Castro falou que faltou respeito na fala do ator. “Não entendi, não devemos ‘respeitar a história’ ou a ‘trajetória’ dos colegas que participaram do BBB? Seriam os ex-bbbs pessoas moralmente menores que nós? Devemos respeitar mais uns que outros? Num país com a cultura absolutamente sucateada e com o desemprego gigante, todos que estão aproveitando as oportunidades tem meu máximo respeito. Aliás, até onde eu tinha entendido, gostar é facultativo, respeitar é obrigatório”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade