Thelminha responde Tiago Leifert e explicar o motivo no qual defendeu Ícaro Silva

Publicidade Thelminha responde Tiago Leifert em seus stories após a polêmica …
Publicidade
Publicidade

Thelminha responde Tiago Leifert em seus stories após a polêmica envolvendo seu nome, depois que ela curtiu uma publicação do ator Ícaro Silva, que estava dando uma resposta ao apresentador Tiago Leifert após o mesmo se irritar com um comentário feito pelo ator sobre o BBB e dizer que “pagava o seu salário”.

Thelminha responde Tiago Leifert em seus stories e detona o apresentador por ele seguir participantes racistas
(Thelminha responde Tiago Leifert em vídeos)

Entenda o caso:

Ícaro Silva publicou texto nesta quarta-feira (22) para explicar seu comentário sobre o Big Brother Brasil, que causou polêmica nas redes sociais. O ator ainda rebateu Tiago Leifert, que afirmou que a emissora “paga seu salário” e que ele deveria procurar trabalhos em outros lugares.

Ícaro Silva rebate Tiago Leifert e explica comentário polêmico:

“Oi Brasilzão, bom dia! Aproveito aqui minha resposta à cartinha de @tiagoleifert pra falar com todos vocês. Primeira coisa: obrigado pelas mensagens amorosas de apoio! A retórica do ódio não é nova nesse país e nos últimos anos a gente tem visto do que a polarização é capaz, por isso não me choca o esgoto que flui da discordância alheia. Muito obrigado pelo cuidado”, começou Ícaro.

Publicidade
Tiago Leifert rebate fala de Ícaro Silva sobre Big Brother Brasil:  ''Agressão gratuita''
Ícaro Silva rebate Tiago Leifert e explica comentário polêmico

“Coisas importantes a serem ditas: Eu respeito profundamente a trajetória de quem esteve em reality shows e soube daí se impulsionar na direção dos seus sonhos. Por mais que eu não seja um entusiasta do entretenimento que os realities desse tipo proporcionam, não tenho nem a capacidade moral de questionar quem, pelos próprios motivos, embarca nessa proposta. Eu já participei de 3 reality shows e um deles, o ‘Show dos Famosos’ (entretenimento de altíssima qualidade), foi decisivo para a minha carreira”, continuou o ator.

“Se ‘Jogos Vorazes’ ou ‘Round 6’, por exemplo, fossem produtos de entretenimento da vida real e eu dissesse que ambos são um matadouro asqueroso e sub humano eu jamais estaria atacando Katniss Everdeen ou Seong Gi Hun, porque cada um tem seus motivos para estar numa corrida por dinheiro/status. Minha opinião, expressa, confesso, com certa raiva diz respeito à cultura da exposição e exploração humanas ao extremo da qual sobrevivem os realities de confinamento, mas muito também à baixeza moral da ‘imprensa’ de fofoca, que insiste em usar o meu nome para propagar fake news”, escreveu Ícaro.

“De uma forma ou de outra, meu objetivo foi alcançado: desmentir os rumores de que eu estaria no BBB. No início do ano eu tenho projetos lindos e especiais que em breve vou dividir com vocês e não quero ser vitima da especulação parasitária desse tipo de veículo, embora haja público para consumi-los. Fui dramático e intenso na minha forma de me expressar e por isso peço desculpas à minha mãe, irmã e aos meus amigos que ficaram extremamente preocupados com a enxurrada de ódio das redes sociais. Concluo agradecendo profundamente aos meus amigos ‘Ex-bbbs’ que me ligaram ou mandaram mensagens de apoio e entendimento. Só quem vive o ‘show business’, sabe. Beijo!”, finalizou ele na publicação.

Publicidade

Após a publicação de Ícaro, vários ex-bbbs curtiram sua postagem de resposta ao Tiago, fazendo com que o apresentador deixasse de seguir a todos que estavam manifestando apoio ao Ícaro, entre essas pessoas, estava a Thelma, que fez questão de retribuir o unfollow do apresentador e hoje explicou o motivo de tudo.

Thelminha responde Tiago Leifert e diz que nunca abaixa a cabeça para ninguém

“Quando eu vi o post “entretenimento medíocre”, sobre o BBB, eu falei: ‘Caramba, chutou o balde’. Aí fiquei pensando e fiz uma coisa que muita gente tem dificuldade em fazer, que é praticar empatia. Eu fiquei pensando: ‘Por que ele falou isso?’. E aí eu me coloquei no lugar dele. Eu admiro muito a profissão de ator e atriz, e eu falei assim: ‘Imagina o corre que esse menino não faz há anos, ainda mais sendo um ator preto, sem ter uma vaga na maiora das vezes, imagina o tanto de não que ele tem ouvido? Aí o cara chega lá, se dedica, faz vários trabalhos, tá numa fase ótima da carreira dele, aí a única coisa que a mídia sabe perguntar pra ele é se ele vai pro BBB. Ele deve ter ido várias vezes lá e falar: ‘Não vou’, e o povo perguntando, e aí ele chegou e soltou o balde”, começou dizendo a campeã do BBB 20.

Ela ainda seguiu dizendo que se Ícaro fosse branco, nada disso teria tomado essa proporção: “E foi por isso que eu não entendi por que isso tomou essa proporção toda, mas depois eu entendi. Se fosse um ator branco, teria esse cancelamento todo? Aí vocês: ‘Ah, mas vocês têm mania de colocar pauta racial em tudo’. Só que aí vem uma resposta que poderia ser: ‘Respeita nossa história, a gente tem 20 anos de história, muita gente envolvida, muitos fãs que não gostaram da sua resposta, Ícaro’. Mas junto com a resposta, veio: ‘Respeita quem paga o seu salário’. E aí bateu. Porque cara, em 2021 você ouvir isso, é se colocar num lugar de um privilégio branco que não dói só no Ícaro, que não dói só em mim, dói em várias pessoas, porque um monte de gente ouve isso ainda. Quer dizer que se eu tiver dentro de uma empresa, eu não posso criticar nada da empresa porque meu salário vem dali? O meu salário vem de eu baixar a cabeça ou do que eu presto de serviço? O meu salário vem do meu trabalho. E foi isso que tava escrito na resposta do Ícaro e foi com isso que eu me identifiquei”, seguiu dizendo.

Publicidade

Ela ainda ressaltou que é grata ao programa sim, inclusive foi graças a ele que ela escreveu um livro, mas que antes disso ela faz questão de ressaltar que já tinha duas profissões e sempre correu atrás de seus sonhos: “Eu amo o BBB, ele faz parte da minha vida, da minha história. Eu vi gente na internet falando: ‘Quem era ela antes do BBB?’. Gente, antes do BBB eu já tinha duas profissões, só pra pontuar. Mas com certeza o BBB me abriu várias portas e eu nunca vou esquecer de nenhuma porta que me foi aberta […] Eu acho que nos discursos dele, ele falou tanto de representativdade, do tanto que ele aprendeu com o Babu, então fica meio contraditório seguir ex-BBBs que são machistas, racistas. E a gente que toma o unfollow”, finalizou.

Thelminha responde Tiago Leifert em vídeos, veja toda a sequência

Fonte: Popeek

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade