Tiago Leifert deixa de seguir famosos ex-BBBS que curtiram publicação de Ícaro Silva

A treta entre Tiago Leifert e Ícaro Silva, parece que está longe de acabar. A…
Publicidade
Publicidade

A treta entre Tiago Leifert e Ícaro Silva, parece que está longe de acabar. Após o ator mostrar desprezo para um suposto convite do Big Brother Brasil, o ex-apresentador não gostou nada do que Ícaro Silva falou e tratou de respondê-lo, mas o campeão do Show dos Famosos não deitou e tratou de colocar os pingos nos ‘is’.

Entenda a treta

Tudo começou quando Ícaro Silva, na última terça-feira, 21, resolveu fazer um comentário que foi interpretado por muitas pessoas como prepotente e arrogante sobre o reality mais famoso do Brasil, que é o BBB.

Tiago Leifert critica arrogância de Ícaro Silva após comentário sobre o BBB  - POPline
Tiago Leifert deixa de seguir famosos ex-BBBS

O ator de Verdades Secretas estava em diversas listas de pessoa que talvez fizessem parte do elenco do BBB22, para encerrar o assunto, ele comentou: “Gente, respeita minha história, minha trajetória, meu ódio por entretenimento medíocre e minha repulsa por dividir banheiro e parem de acreditar nessa fic absurda de que eu aceitaria ir para o big boster brazil”, disse ele, se referindo ao programa como bosta e entretenimento medíocre.

Publicidade

Muitos ex-bbbs ficaram indignados com o posicionamento do ator, primeiramente por achar totalmente desnecessário a forma agressiva no qual ele se referiu ao programa e diversos ex-BBBs se manifestaram.

Tiago Leifert entra na treta

Só que a polêmica não parou por aí, o que mais chamou a atenção de todos foi o comentário do ex-apresentador do programa, que saiu de seu silêncio para dar uma resposta daquelas ao ator “Pagamos o seu salário!”, disse Tiago em seu texto.

Tiago Leifert rebate Ícaro Silva após ator chamar "BBB" de “entretenimento  medíocre”: “Pagamos o seu salário” - Hugo Gloss

“Meu sossego foi interrompido por um tweet do ator @icaro. Oi, Ícaro, sou o ex-apresentador do BBB. Não vou tentar mudar sua opinião: vc tem total direito de achar qqr produto “medíocre”. Assim como eu, por exemplo, posso dizer o que eu penso de vc: você é um excelente ator. Contudo, sua opinião sobre realities não é uma crítica construtiva e, sim, apenas uma agressão gratuita a quem nunca te fez mal (aliás, não só não te fizemos mal como provavelmente pagamos o seu salário nessa última aê!). Achar que o que você faz é superior não é baseado em fatos, é arrogância mesmo. Nenhuma métrica é capaz de dar embasamento ao que você escreveu: nem audiência, faturamento, repercussão, relevância, etc. Só seu gosto pessoal está do seu lado nessa, mas ele deixa de ser pessoal quando vc o escreve na rede social. Mesmo apagando depois. Eu também pretendo apagar esse post aqui. Respeita nossa história, nossas equipes e o entretenimento que a gente proporciona. Se você realmente acredita no que você escreveu, você deveria ser adulto e nunca mais aceitar trabalho de nenhuma empresa que promova o entretenimento que você acha ruim. Que tal? Qual seu plano pra 2022? Alguma novela? Talvez seja hora de repensar, não se misturar com produtos inferiores a você. Vai firme e feliz ano novo”, respondeu Tiago Leifert ao ator Ícaro.

Publicidade

Resposta de Ícaro Silva

Ícaro Silva publicou texto nesta quarta-feira (22) para explicar seu comentário sobre o Big Brother Brasil, que causou polêmica nas redes sociais. O ator ainda rebateu Tiago Leifert, que afirmou que a emissora “paga seu salário” e que ele deveria procurar trabalhos em outros lugares.

Tiago Leifert detona Ícaro Silva após ator esculhambar o BBB

“Oi Brasilzão, bom dia! Aproveito aqui minha resposta à cartinha de @tiagoleifert pra falar com todos vocês. Primeira coisa: obrigado pelas mensagens amorosas de apoio! A retórica do ódio não é nova nesse país e nos últimos anos a gente tem visto do que a polarização é capaz, por isso não me choca o esgoto que flui da discordância alheia. Muito obrigado pelo cuidado”, começou Ícaro.

“Coisas importantes a serem ditas: Eu respeito profundamente a trajetória de quem esteve em reality shows e soube daí se impulsionar na direção dos seus sonhos. Por mais que eu não seja um entusiasta do entretenimento que os realities desse tipo proporcionam, não tenho nem a capacidade moral de questionar quem, pelos próprios motivos, embarca nessa proposta. Eu já participei de 3 reality shows e um deles, o ‘Show dos Famosos’ (entretenimento de altíssima qualidade), foi decisivo para a minha carreira”, continuou o ator.

Publicidade
Publicações de Ícaro Silva sobre Tiago Leifert e BBB (Foto: Reprodução/Instagram)

“Se ‘Jogos Vorazes’ ou ‘Round 6’, por exemplo, fossem produtos de entretenimento da vida real e eu dissesse que ambos são um matadouro asqueroso e sub humano eu jamais estaria atacando Katniss Everdeen ou Seong Gi Hun, porque cada um tem seus motivos para estar numa corrida por dinheiro/status. Minha opinião, expressa, confesso, com certa raiva diz respeito à cultura da exposição e exploração humanas ao extremo da qual sobrevivem os realities de confinamento, mas muito também à baixeza moral da ‘imprensa’ de fofoca, que insiste em usar o meu nome para propagar fake news”, escreveu Ícaro.

“De uma forma ou de outra, meu objetivo foi alcançado: desmentir os rumores de que eu estaria no BBB. No início do ano eu tenho projetos lindos e especiais que em breve vou dividir com vocês e não quero ser vitima da especulação parasitária desse tipo de veículo, embora haja público para consumi-los. Fui dramático e intenso na minha forma de me expressar e por isso peço desculpas à minha mãe, irmã e aos meus amigos que ficaram extremamente preocupados com a enxurrada de ódio das redes sociais. Concluo agradecendo profundamente aos meus amigos ‘Ex-bbbs’ que me ligaram ou mandaram mensagens de apoio e entendimento. Só quem vive o ‘show business’, sabe. Beijo!”, finalizou ele na publicação.

Tiago Leifert reage a post de Ícaro Silva e dá dura lição ao ator: 'Oi,  Ícaro, sou o ex-apresentador do BBB' - Tecnonoticias
Tiago Leifert deixa de seguir famosos ex-BBBS que curtiram publicação de Ícaro Silva

Nas imagens, Ícaro mandou um recado para Leifert. “Li sua cartinha e fiquei positivamente tocado pela contemplação do teu tempo. Imagino que para ter escrito um textão desse (o que não ocorreu nos casos de racismo, intolerância religiosa, misoginia, homofobia e abuso sexual no programa que você apresentava) é porque de fato de atravessei, o que sinceramente me envaidece como artista. Impressionante como tem coisa que passa e outras que interrompem nosso sossego, né?”, questionou o ator.

Publicidade

“Nunca falei de realities, no plural. Amo e consumo vários deles, então aprofunde sua interpretação de texto, para não generalizar a minha opinião. Segundo: ‘Ser adulto’ e artista no meio midiático é justamente estar a par das deficiências culturais do país e contribuir de alguma forma para saná-las. Se trabalho na emissora de onde você saiu é porque esta é tão plural quanto o Estado brasileiro e abriga (me impressiona que você não tenha percebido) de certa forma, tanto quem está no corre, quanto quem nasceu com o sobrenome ‘correto’”, continuou Ícaro.

Publicações de Ícaro Silva sobre Tiago Leifert e BBB (Foto: Reprodução/Instagram)

Tiago Leifert deixa de seguir famosos ex-BBBS que curtiram publicação de Ícaro Silva

Para quem pensa que Tiago Leifer não viu ainda a resposta de Ícaro Silva, ele não só viu, como está deixando de seguir quem está curtindo a publicação do seu ríval.

++ Rico Melquíades está processando Dynho, Gui Araujo e MC Gui

Publicidade

Thelminha, Manu Gavassi, Babu Santana e Grazi Massafera, que haviam curtido a postagem do ator, estão na lista de unfollow do ex-apresentador do Big Brother Brasil.

A campeã do BBB20 não pensou duas vezes e retribuiu o unfollow.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *